O Casamento do Ano (“The Big Wedding”)

O Casamento do Ano” foi o mais próximo que Hollywood conseguiu chegar daquelas comédias brasileiras patrocinadas pela Globo com seu time de “humoristas” que são toscas e sem graça, mas que sabe-se Deus porque, os espectadores insistem em achar graça como nos chatíssimos “Até que a Sorte Nos Separe” ou “Muita Calma Nessa Hora”, entre outros desastres.

Partindo de um pressuposto absurdo, a história gira em torno do casamento de Alejandro (Ben Barnes de “Killing Bono”) e Missy (Amanda Seyfried de “Lovelace”). Os pais adotivos de Alejandro, Don (Robert De Niro de “A Última Viagem a Vegas”, fazendo qualquer negócio) e Ellie (Diane Keaton de “Uma Manhã Gloriosa”, que insiste em papéis de sexagenárias que dão um caldo) se odeiam desde Don a traiu com a governanta que agora é sua esposa atual, Bebe (Susan Sarandon de “Sem Proteção”). Quando a mãe biológica e ultra católica de Alejandro vem para o casamento, Don e Ellie deve fingir que ainda são casados causando uma série de confusões desnecessárias e piadas sem o mínimo humor.

Com um elenco de dar inveja às grandes produções americanas, o espectador é obrigado a enfrentar diálogos sem criatividade, gags físicas de fazer o pessoal de Zorra Total ter vergonha alheia e ainda aturar subtramas idiotas e descartáveis como a paixão sexual ridícula do personagem Topher Grace (de “Uma Noite Mais que Louca” e que continua um canastrão) pela irmã postiça, interpretada pela belíssima desconhecida Ana Ayora. Falando em elenco, não dá pra deixar de citar Robin Williams que um dia já foi um grande ator e comediante, agora relegado a fazer um remake de seu papel de padre em “Licença para Casar” de 2007.

Os (ir)responsáveis pela produção ainda capricharam em erros de continuidade e condução narrativa, fazendo com que o roteiro pareça apenas uma compilação de esquetes (teoricamente) cômicos sobre um mesmo tema.

O Casamento do Ano” figura como uma daquelas produções que põe em cheque a capacidade dos estúdios de entender que o público tem cérebro ou, no mínimo, passa a impressão que os produtores assinam cheques sem nem ler o roteiro. Dá até divórcio.

Ficha Técnica

Elenco:
Robert De Niro
Katherine Heigl
Diane Keaton
Amanda Seyfried
Topher Grace
Susan Sarandon
Robin Williams
Ben Barnes
Christine Ebersole
David Rasche
Patricia Rae
Ana Ayora
Kyle Bornheimer
Megan Ketch
Christa Campbell

Direção:
Justin Zackham

Produção:
Anthony Katagas
Clay Pecorin
Richard Salvatore
Harry J. Ufland
Justin Zackham

Fotografia:
Jonathan Brown

Trilha Sonora:
Nathan Barr

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Juliano
    on

    Olha ai, digo até envergonhado que eu gostei do filme.
    Não sou do tipo que acha engraçado a Zorra Total, mas assisti este filme junto com minha esposa e demos algumas risadas.
    Acho que existe algum ditado, ou apenas frase, que a ignorância é uma dádiva ou algo do tipo… bem, acho que foi o meu caso 🙂

    • Aldo
      on

      Que isso meu amigo. Não seja duro com você. Se gostou do filme, ótimo! Só tenho a agradecer seu comentário. Grande abraço!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑