O Cavaleiro Solitário (“The Lone Ranger”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

É um dos poucos filmes onde tantas falhas em todos os aspectos conseguem ser ofuscados pela imensa carga de diversão e humor presentes. E já repetindo o que muita gente anda falando, o filme nada mais é que “Piratas do Caribe” situado no velho oeste americano. O diretor Gore Verbinski é o mesmo; os produtores idem; a equipe técnica também; e Johnny Depp é praticamente o Capitão Jack Sparrow vestido de índio, inclusive com a mesma índole, o que ao contrário do que se esperava, não teve um efeito cansativo do personagem.

No início da construção das estradas de ferro pelos EUA, uma cidadezinha é aterrorizada pela gangue de Burt Cavendish (o ótimo William Fichtner de “Fúria Sobre Rodas”). O recém chegado promotor John (Armie Hammer de “Espelho Espelho Meu”) sai com seu irmão e xerife da cidade para pegar o mal feitor, mas caem numa emboscada onde todos os patrulheiros são mortos. Escapando por pouco da morte, John se junta ao índio Tonto (Depp) que também tem sede de vingança para apanhar Cavendish.

A produção é bem honesta ao se posicionar como uma comédia de ação para que ninguém se iluda com as proezas que desafiam quaisquer leis da natureza e fazem com que nossos heróis enfrentem os mais diversos desafios sem sofrerem um arranhão sequer. Isto é, os mais puristas terão razão de sobra para reclamar.

Além disso, os efeitos especiais são totalmente irregulares: a maioria são impecáveis e refletem mais uma vez o estado da arte da tecnologia. Entretanto, há outros que passam a impressão que o supervisor dos efeitos faltou nesse dia, como por exemplo algumas tomadas com o cavalo espírito que são de uma artificialidade gritante. Junte a isso erros de continuidade e clichês absurdos como o romance entre John e a viúva do seu irmão que não deixou nem o cadáver esfriar e o leitor pode ter aquela sensação de que a obra é uma roubada.

Surpreendentemente, quem entrar na brincadeira vai se deliciar com cenas de ação de cair o queixo uma química fantástica com a dupla protagonista, o timing cômico perfeito de Hammer e Depp… e lógico, Johnny Depp dá o seu show como Tonto, o Jack Sparrow indígena.

Contando ainda com a trilha original da série de rádio, “Cavaleiro Solitário” se resume num programão pipoca para toda a família com muitas risadas e diversão. E às vezes é isso o que importa.

Ficha Técnica

Elenco:
Johnny Depp
Armie Hammer
William Fichtner
Tom Wilkinson
Ruth Wilson
Helena Bonham Carter
James Badge Dale
Bryant Prince
Barry Pepper
Mason Cook

Direção:
Gore Verbinski

Produção:
Jerry Bruckheimer
Gore Verbinski

Fotografia:
Bojan Bazelli

Trilha Sonora:
Hans Zimmer

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑