O Chamado do Mal (“Malicious”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Fazer um filme dar certo, ou pelo menos ser bom, sendo apenas um arremedo de histórias já batidas à exaustão é tão difícil quando fazer um bom filme de terror original.

Pouco conhecidos, Josh Stewart de “Sobrenatural: A Última Chave” e Bojana Novakovic de “Eu, Tonya” são o casal Adam e Lisa que se mudam para uma casa afastada (já vi isso antes) e ganham um objeto mal assombrado (já vi isso antes) que faz Lisa perder seu bebê, o qual é possuído pela entidade maligna (já vi isso antes). Para ajuda-los, eles contam com um médium (Delroy Lindo de “Caçadores de Emoção”) e seu ajudante que podem desvendar os eventos sobrenaturais (já vi isso antes).

Ao mesmo tempo em que nada parece ser um destaque, tudo funciona razoavelmente conferindo uma certa consistência ao longo da narrativa. O elenco, longe de ser dos melhores, vai na raça e garante um bom trabalho, mesmo com alguns canastrões.

Os efeitos especiais paupérrimos contam com ótimas edições e técnicas mecânicas que disfarçam os erros e não fazem feio. O próprio roteiro que, como já dito, é um conjunto de lugares comuns já explorados, quando juntos tornam a história coesa e, quando falha (e o faz algumas vezes) também falha onde todos os seus antecessores já falharam.

Talvez existam dois diferenciais importantes que fizeram a produção vingar (ou não afundar): o primeiro é o nível de seriedade que é bastante assertivo com a tensão, isto é, em nenhum momento há aquele humor chato, estapafúrdio e fora de hora que muitos realizadores fazem questão de colocar pra quebrar o gelo (como se ele precisasse ser quebrado). O segundo é a ótima trilha sonora de Jeff Cardoni (“Loucos e Perigosos”) que não refresca em momento algum e dá um tom crescente de tensão sem tirar o pé do acelerador.

O Chamado do Mal” surpreende mais por não ser ruim do que por ser bom, já que seguia uma receita que aparentemente leva a um resultado insatisfatório, mas deu a volta por cima e mandou bem (mesmo com a forçada na última cena).

Ficha Técnica

Elenco:
Bojana Novakovic
Josh Stewart
Delroy Lindo
Melissa Bolona
Yvette Yates
Luke Edwards
Jaqueline Fleming
Ben VanderMey
Presley Richardson
Joy Kate Lawson
Bailee MyKell Cowperthwaite
Jo-Ann Robinson

Direção:
Michael Winnick

Produção:
Brett Forbes
Kevin Alexander Heard
Patrick Rizzotti

Fotografia:
Felix Cramer

Trilha Sonora:
Jeff Cardoni

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑