O Despertar das Sombras (“Awaken the Shadowman”)

Genre :
Actor : , , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

As atuações desse filme de terror de quinta são tão ruins que dá dor de cabeça. Um casal com um filho recém-nascido vai à cidade natal da mãe do marido, pois ela desapareceu. Eles recebem uma calorosa recepção da vizinhança, mas mal sabem que pode haver uma sinistra conspiração por trás disso.

Tudo bem que o roteiro gostaria muito de surpreender o espectador sobre essa tal conspiração e pode-se até passar a impressão de spoiler, mas basta um personagem suspeito abrir a boca que com sua canastrice dá pra saber que ele tá envolvido até o pescoço. Há inclusive um ator adolescente que dá vontade de espancar de tão podre que é a sua interpretação.

A execução é triste com momentos sem pé nem cabeça e um remendo de cenas sem nenhuma conexão que frustra ao tentar reviravoltas desnecessárias. A vergonha alheia foi tão grande que os três roteiristas é que dirigiram o filme, mas esconderam sua identidade sob o pseudônimo de J. S. Wilson que formado pelas iniciais de seus nomes: James Zimbardi, Skyler Caleb, Wilson Hancock. Detalhe: os dois primeiros também são os atores principais. Daí não é a toa que a performance é sofrível.

Ah, e ainda tem a tal criatura chamada no título original de Shadowman (ou o Homem Sombra) que é tipo um cara alto vestido numa lona preta que nos poucos segundos em que aparece dá pra enganar.

Com tanta coisa ruim, ainda há o destaque negativo para a trilha sonora de Douglas Pipes d chatinho “Krampus: O Terror do Natal” mas que aqui ele perde a noção do bom senso e põe os acordes nas alturas nas horas mais erradas que gera muito incômodo e zero tensão e terror.

Não há a menor dúvida que o poster de “O Despertar das Sombras” foi mais bem feito do que o filme.

Ficha Técnica

Elenco:
James Zimbardi
Skyler Caleb
Jean Smart
Emily Somers
Andrea Hunt
Robert R. Shafer
Raam Weinfeld
Grace Van Dien
Sophie Labelle
Casey Kramer

Direção:
J.S. Wilson

Produção:
Skyler Caleb
Anthony C. Ferrante
Woodrow Wilson Hancock III
James Zimbardi

Fotografia:
J.S. Wilson

Trilha Sonora:
Douglas Pipes

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑