O Enviado (“Sympathy for Delicious”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2010

Estréia do ator Mark Ruffalo (“Os Vingadores”) na direção. O desconhecido Christopher Thornton é Dean, ator que faz pontas em séries de TV, é um junkie paraplégico sem teto que é DJ nas horas vagas. Até que um dia ele descobre ter o poder da cura através do toque e também é descoberto por um padre (Rufallo) que faz serviços comunitários na vizinhança. Quando a notícia se espalha, várias pessoas aparecem, desde o padre, até a empresária de uma banda de rock (Laura Linney de “O Amante”) liderada pelo gótico e petulante The Stain (Orlando Bloom de “Os Três Mosqueteiros”). Enquanto isso o revoltado protagonista só quer saber de festas, mulheres, drogas e seu ódio pelo mundo, visto que seu toque consegue curar a todos, menos a sua própria enfermidade.

Não dá pra negar que a mensagem que o filme traz é valiosa e os conflitos dos personagens são relevantes. Tanto do nosso anti-herói quanto dos personagens que orbitam em torno dele, em especial o padre que fica dividido entre a exploração dos poderes de cura e o cuidado com a privacidade e o bem estar de Dean.

O problema é que Rufallo não consegue conduzir a narrativa como diretor e em várias sequencias perde totalmente o timing, o que vai acumulando uma morosidade tal que dilui o conteúdo em poucos momentos de destaque. O terceiro ato que envolve uma forte cena com um dos membros da banda de rock talvez seja esse grande destaque, além da última cena envolvendo um amigo de Dean.

Entretanto a falta de ritmo aliada à apatia do ator Christopher Thornton não salva “O Enviado” de ser um desperdício de algumas boas idéias, além de boas cenas flutuando numa narrativa cheia de lacunas.

Ficha Técnica

Elenco:
Christopher Thornton
Mark Ruffalo
Juliette Lewis
Laura Linney
Orlando Bloom
Noah Emmerich
James Karen
John Carroll Lynch
Robert Wisdom
Dov Tiefenbach
Niko Nicotera

Direção:
Mark Ruffalo

Produção:
Scott Prisand
Mark Ruffalo
Andrea Sperling

Fotografia:
Chris Norr

Trilha Sonora:
The Besnard Lakes

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑