← O Caçador e a Rainha do Gelo (“The Huntsman: Winter’s War”) Contagem Regressiva (“Hours”) → O Escaravelho do Diabo abril 21, 2016 by Aldo 4 Comments Genre : Suspense Actor : Jonas Bloch, Marcos Caruso, Thiago Rosseti Director : Carlo Milani Country : Brasil Release Date : 2016 É tudo o que há de errado no cinema brasileiro. Uma imitação péssima dos filmes de serial killer americano onde o assassino mata ruivos (sim, ruivos) na pequena cidade de Vale das Flores. O ator mirim Thiago Rosseti, talvez um dos mais inexpressivos de sua idade (12 anos), interpreta o aborrecido Alberto que depois de ter um irmão como vítima, sai a caça do assassino (sim, isso mesmo). Ele consegue ser mais eficiente do que a polícia, chefiada pelo delegado Pimentel (Marcos Caruso que faz o que pode com um papel tão idiota), que começa como um alívio cômico pelos seus esquecimentos constantes e depois vira elemento dramático ao sabermos que ele tem uma síndrome parecida com a de Alzheimer. As atuações são péssimas, chegando no ponto do público querer que o Alberto morra logo pra acabar com a nossa tortura. Os diálogos então são indizíveis e provoca risos de tão constrangedores. Só para citar alguns: depois que um personagem aparece mortinho da silva, o delegado fala “Ele não resistiu” (como assim se ele já tava morto???); Ou quando eles acham uma pista e o mesmo personagem diz “Isso é uma pista?”; Ou ainda quando o padre (tadinho do Jonas Bloch) chega para Alberto e diz que ele tem que inventar um jeito de estar com seu irmão morto (suicídio?). A direção de Carlo Milani não tem um mínimo de continuidade e coerência: vemos o delegado e o padre brigando para no corte seguinte eles saírem da igreja como melhores amigos; o próprio assassino não faz sentido algum, emitindo sons esquisitos, mas quando se mostra, parece uma pessoa normal, fora a sua motivação que é um remendo de eventos absurdamente irrelevantes. Aliás a narração em off do vilão não tem pé nem cabeça, tal como as pistas que incialmente significavam o modus operandi do matador e depois simplesmente se perdem. E por falar em se perder, alguns personagens são completamente esquecidos, como a mãe de Alberto que depois da morte do irmão simplesmente some e deixa Alberto sair de casa e fazer o que quer, tal como a secretária dele, ou até mesmo a nova delegada que não ajuda em nada. O desfecho é vergonhoso, sem clímax algum, sem ritmo e com as duas últimas cenas que vai fazer o espectador querer deletar o filme da memória. E pensar que patrocinamos esse tipo de coisa. Ficha Técnica Elenco: Thiago Rosseti Marcos Caruso Jonas Bloch Augusto Madeira Bianca Muller Bruce Gomlevsky Bruna Cavalieri Ana Cecília Celso Frateschi Cirillo Luna Lara Córdula Thogun Teixeira Direção: Carlo Milani Produção: Sara Silveira Fotografia: Pedro Farkas About Aldo More posts by Aldo »
Larissa on 18/09/2016 at 03:12 Cara, isso é adaptação de um livro muito famoso na nossa literatura. Se você não conhece, já mostra que tipo de crítico furreco você é. Procure saber informações sobre ele antes de criticar a premissa. Reply
Aldo on 02/10/2016 at 10:49 Achei o filme é ruim. É perfeitamente possível um livro ótimo ter uma adaptação mal feita (Ex: A Rainha dos Condenados). Sua resposta mostrou 2 pontos: 1. Você não defendeu seu ponto de vista, pois não falou alhos com bugalhos. Dizer que o livro é famoso não significa nada. Nem que ele é bom. E se for, nem que o filme seja. 2. Você me chamou de furreco e isso é uma ofensa. Acha lindo isso, de ofender as pessoas atrás de um computador. Dica: discorde sobre o filme. Me ofender te faz passar por imbecil. Pergunto: Você é?
Mauber on 18/04/2017 at 01:53 O livro é de fato uma das melhores obras da literatura infanto juvenil brasileira, e os fãs do livro esperavam mais que tudo uma adaptação a altura, e isso não veio. O filme é ridículo, atuações torturantes e você implora para que o filme acabe logo. Lamentável. Reply