O Espaço Entre Nós (“The Space Between Us”)

Genre : , ,
Actor : , , ,
Country :
Release Date : 2017

Asa Butterfield de “O Lar das Crianças Peculiares” é Gardner, o primeiro ser humano nascido numa colônia permanente em Marte, cuja mãe faleceu no parto. Ele é mentido em segredo para todos na Terra pelo dono da empresa que conduziu a missão Nathaniel (Gary Oldman de “Mente Criminosa”) e assim cresce até os 16 anos quando decide ir para a Terra tentar encontrar seu pai perdido e a única garota com quem ele fala pela Internet, Tulsa (Britt Robertson de “Quatro Vidas de Um Cachorro”). Problema: seu organismo foi gerado em Marte e vir para a Terra pode fazê-lo correr sério risco de vida.

O roteiro segue se revezando entre as duas tramas: a atração entre Gardner e Tulsa e a busca pelo pai (e de quebra o próprio mistério de quem o seria). E apesar do diretor Peter Chelsom (de… cof cof… “Hanna Montana: O Filme”) tentar convergir ambas as histórias para uma só linha narrativa, fica claro que uma enfraquece a outra e vice versa justamente pela falta de uma condução eficaz, visto que as narrativas são igualmente interessantes.

Se falta direção, sobra talento, principalmente de Gary Oldman como o atormentado cientista que em momentos consegue se posicionar de forma dúbia entre herói e antagonista, Asa Butterfield que entende minuciosamente seu papel e as diferenças físicas entre seu personagem em Marte e na Terra e usa isso a seu favor na composição do personagem (tirando a cena ridícula do cavalo e o fato de que lá pelo final ele meio que se esquece de atuar) e finalmente Carla Gugino (“Terremoto: A Falha de San Andreas”) que interpreta o lado materno de Gardner, mas que infelizmente é prejudicada e subaproveitada pelo diretor.

Entre erros e acertos, a produção se torna mais palatável por causa da trilha sonora de Andrew Lockington (“Dominação”) que reveza entre belas composições e músicas escolhidas a dedo que aderem a cada contexto e clima, sendo este talvez seu primeiro trabalho de destaque.

O Espaço Entre Nós” tem uma essência promissora, vai fazer os mais sensíveis se emocionarem, tem uma reviravolta interessante (mas previsível para os mais atentos), só que falha ao tentar abraçar vários elementos que até poderiam ser perfeitamente embalados se a direção fosse mais eficaz.

Curiosidades:

– Apesar de ambos os jovens se apresentarem com 16 anos, Asa Butterfield tem 20 anos e Britt Robertson, 27.
– A cena sala de aula tem como extras alguns YouTubers famosos nos EUA, como uma estratégia de marketing de promoção do filme.

Ficha Técnica

Elenco:
Asa Butterfield
Gary Oldman
Carla Gugino
Britt Robertson
Janet Montgomery
Trey Tucker
Scott Takeda
BD Wong
Lauren Myers
Peter Chelsom

Direção:
Peter Chelsom

Produção:
Richard Barton Lewis

Fotografia:
Barry Peterson

Trilha Sonora:
Andrew Lockington

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑