O Estranho Thomas (“Odd Thomas”)

Genre : , ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Depois do palatável “GI Joe – A Origem de Cobra”, o diretor Stephen Sommers faz um filme menor, porém sem deixar o espetáculo de lado e bebendo da mesma água de filmes como o ótimo “Os Espíritos” de 1996 misturado com o tom aventuresco visto no seu “A Múmia”.

Anton Yelchin de “Loucamente Apaixonados” é Thomas, um jovem que tem o poder de ver os mortos e em sua pequena cidade, usa esse poder para ajudar a polícia e o comandante Porter (Willem Dafoe de “Tudo Por Justiça” num papel delicioso) a pegar os respectivos assassinos, além de passar seu tempo livre com a namorada Stormy (a apaixonante Addison Timlin de “Namoro ou Liberdade”).

Constantemente caçoado pelos amigos (o título em inglês até brinca com isso), certo dia ele tem uma visão de que uma catástrofe está para acontecer que vai varrer grande parte da população da cidade e só ele, seguindo seus instintos e espíritos, pode impedir.

Baseado no livro homônimo de Dean Kootz, o diretor capta o ar descompromissado da produção logo em seu começo com a narração em off do próprio Thomas contando mais da sua historia e do que está por vir, o que acompanha o espectador durante a projeção inteira, fazendo com que todos os absurdos se contextualizem de forma crível, dentro do universo a que se propõe, é claro.

O carisma do protagonista (que já caçou o sobrenatural em “A Hora do Espanto“) e do elenco coadjuvante é fundamental para deixar a narrativa leve com toques cômicos totalmente aderentes à história. Traz em si um suspense que se adequa ao clima e conduz sem pretensão o ritmo que nunca cai, até levar o público a um anti-climax que mais é uma reviravolta (não de todo imprevisto), mas que deve tocar o coração de quem criar afinidade com a trama no trajeto ao seu desfecho.

O melhor é que o filme ainda promete uma continuação que muitos vão torcer para que se concretize. “O Estranho Thomas” pega as melhores lições de aventura dos filmes dos anos 80, transformando-se numa diversão inteligente e despretensiosa. Um achado!

Ficha Técnica

Elenco:
Anton Yelchin
Addison Timlin
Willem Dafoe
Leonor Varela
Ashley Sommers
Matthew Page
Casey Messer
Barney Lanning
Nico Tortorella
Kyle McKeever
Carmen Corley
Maisha Diatta
Gugu Mbatha-Raw
Jack Justice

Direção:
Stephen Sommers

Produção:
John Baldecchi
Howard Kaplan
Stephen Sommers

Fotografia:
Mitchell Amundsen

Trilha Sonora:
John Swihart

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑