O Exótico Hotel Marigold 2 (“The Second Best Exotic Marigold Hotel”)

Embalado pelo sucesso de crítica de seu antecessor, um dos melhores filmes de terceira idade dos últimos anos, esta continuação mostra a vida dos nosso adoráveis senhores e senhoras em plena Índia no Hotel Marigold, onde se confrontam com os mesmos dilemas da idade, enquanto o dono do hotel Sonny (Dev Patel de “Chappy”) vai se casar e pretende expandir seu negócio. As coisas não vão tão bem como se imagina com a chegada de um inspetor misterioso para verificar as qualificações do hotel.

O mesmo diretor John Madden, do original, acaba apelando para o formulaico, dividindo a ação em esquetes cada uma com seu protagonista: Sonny às voltas com o casamento e o melhor amiga da sua noiva que lhe dá nos nervos e começa a atrapalhar os seus planos; Evelyn (Judi Dench de “Philomena”) abraçando uma oportunidade de trabalho na sua idade, além de temer uma nova relação com o simpático Douglas (Bill Nighy de “Questão de Tempo”); o galanteador Norman (Ronald Pickup de “Príncipe da Pérsia”) ficando paranoico com uma trama besta onde acha que um taxista vai matar a sua esposa; a Danadinha Madge (Celia Imrie de “Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos” fica entre dois ricaços com quem tem affairs; Muriel (Maggie Smith de “Harry Potter”, a melhor do filme) enfrentando problemas existenciais e de saúde; e finalmente a chegada do novo hóspede Guy (ninguém menos que Richard Gere de “A Negociação”).

Se por um lado, a condução soa batida e esquemática, por outro, o carisma do elenco, que há de sobra, nunca deixa a bola cair, mesmo com algumas situações forçadas como as investidas de Guy com a mãe de Sonny que, apesar de engraçadinhas, passa um pouco do ponto, ou até mesmo os maneirismos exagerados que Dev Patel apresenta que repetidos à exaustão causam certo incômodo.

A fotografia de Ben Smithard (“Sete Dias com Marilyn”) e a excelente trilha de Thomas Newman (“O Juiz”), não só preservam o espírito característico iniciado no original, como também sabem exatamente o tom emocional de cada cena, conduzindo o espectador a rir e se emocionar na hora certa.

Talvez o melhor conceito para “O Exótico Hotel Marigold 2” é uma frase que Muriel fala sobre Sonny no último ato: “Até que ele erra bastante, mas nunca onde mais importa. E quando acerta, ele o faz de maneira magistral”.

Ficha Técnica

Elenco:
Dev Patel
Maggie Smith
Judi Dench
Bill Nighy
Danny Mahoney
Richard Gere
David Strathairn
Celia Imrie
Ronald Pickup
Diana Hardcastle
Tamsin Greig
Tina Desai
Shazad Latif

Direção:
John Madden

Produção:
Graham Broadbent
Peter Czernin

Fotografia:
Ben Smithard

Trilha Sonora:
Thomas Newman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑