O Garoto de Liverpool (“Nowhere Boy”, Canadá / Inglaterra, 2009)

Genre :

Aaron Johnson, bem diferente do sei “Kick Ass – Quebrando Tudo“, agora vive ninguém menos que John Lennon nesse esquisito filme do cineasta / compositor / escritor Sam Taylor-Wood.

Vivendo com os tios, já que sua mãe (Ophelia Lovibond de “Sexo Sem Compromisso“) o abandonou quando tinha cinco anos, a vida do futuro Beatle dá uma guinada emocional após a morte do tio, quando sua mãe resolve aparecer. Enquanto no seu lazer começa a tender para a música, sua vida pessoal fica turbulenta dividida entre sua problemática mãe e sua rígida tia (Kristin Scott Thomas de “Há Tanto Tempo que Te Amo“).

Se não soubéssemos que é a história (com tamanha licença poética) da germinação dos Beatles, dificilmente alguém adivinharia. Tirando a participação de um apagado Paul McCartney feito pelo também apagado Thomas Sangster de “A Última Legião“, os demais membros dão as caras mais em flashes. Apesar da direção de Taylor-Wood ter passagens inspiradas, como a cena dele aprendendo a tocar, no geral ela é insossa com um ritmo irregular que cansa fácil o espectador. O que poderia ser o ponto alto e, claro, o cerne de um filme centrado na maior banda de rock de todos os tempos, a música, fica apagado o que ainda é um agravante para o espectador se conectar com a banda.

Com destaque para a atuação merecedora de uma indicação para Kristin Scott Thomas, “O Garoto de Liverpool” não passa de um drama da relação família entre mãe e filho que por pouco não beira um complexo de Édipo e que, se vista desse jeito, pode ser melhor aproveitada pelo público. Uma pena que se tenha vendido gato por lebre.

[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Aaron Johnson
Kristin Scott Thomas
Ophelia Lovibond
Anne-Marie Duff
David Threlfall
Josh Bolt
David Morrissey
Thomas Sangster
Sam Bell
Jack McElhone

Direção:
Sam Taylor-Wood

Produção:
Robert Bernstein
Kevin Loader
Douglas Rae

Fotografia:
Seamus McGarvey

Trilha Sonora:
Alison Goldfrapp
Will Gregory

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑