O Herdeiro do Diabo (“Devil’s Due”)

Genre :
Actor : ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2014

Poderia ser facilmente um spin off de “Atividade Paranormal” (como foi o “Marcados Pelo Mal”) sem problema algum. Inclusive a trama é quase a mesma, sobre uma seita que quer levar o bebê de um casal para fins satânicos. Só que dessa vez o bebê ainda não nasceu. Pelo menos tem a semelhança de ser tão ou mais chato que alguns dos filmes da franquia.

A história é contada através de câmeras existentes, menos como no próprio “Atividade Paranormal” que se utiliza do conceito found footage (filmagem achada) e mais como feito em “Poder Sem Limites”, tendo (ou tentando ter) uma estrutura narrativa melhor (o que gera uma imensa frustração).

Pra variar com um elenco quase desconhecido, conhecemos Samantha (a linda Allison Miller que fez uma ponta em “17 Outra Vez”) e Zach (Zach Gilford, mais conhecido, de “O Último Desafio”) que em sua lua de mel, caem no conto do Boa Noite Cinderela e involuntariamente participam de um ritual de magia negra que faz com que Sam fique grávida do tal herdeiro do diabo (numa referência ao clássico “O Bebê de Rosemary”).

Dois dos diretores do razoável terror “V/H/S” juntos não conseguiram dar conta de uma história que, por mais batida que seja, poderia gerar bons frutos. Ao contrário, tem-se um filme com pouquíssimos sustos genuínos, um conteúdo que torna meros 90 minutos uma eternidade e uma série de erros narrativos e de continuidade que não se justificam em lugar algum (apenas para citar um: a polícia realmente pensou que uma casa totalmente destruída foi obra de um simples mortal?).

Com um final apelativo e sem graça, “O Herdeiro de Diabo” é difícil de amedrontar e mais difícil ainda de engolir.

Ficha Técnica

Elenco:
Allison Miller
Zach Gilford
Sam Anderson
Roger Payano
Vanessa Ray
Bill Martin Williams
Geraldine Singer
Julia Denton
Colin Walker
Madison Wolfe
Joshua Shane Brooks
Aimee Carrero
Robert Belushi
Donna Duplantier

Direção:
Matt Bettinelli-Olpin
Tyler Gillett

Produção:
John Davis

Fotografia:
Justin Martinez

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑