O Homem da Meia Noite (“The Midnight Man”)

Genre :
Actor : , , , ,
Country : ,
Release Date : 2016

Se “O Homem da Meia Noite” passasse seus 90 minutos sendo exatamente tal qual foram os primeiros 10 minutos, seria um filmaço de terror. Infelizmente não é assim.

Alex (Gabrielle Haugh de “Olhos Famintos 3”) é uma jovem que volta pra cuidar da sua avó doente (Lin Shaye e decana cult da saga “Sobrenatural”) numa imensa mansão e descobre com seu amigo um antigo jogo sobre uma criatura que tortura suas vítimas com seus piores pesadelos antes de mata-las. Quando eles jogam, a entidade aparece e eles tem que passar a noite trancados na mansão até o jogo acabar.

A introdução contando a história da avó de Alex quando criança é de dar calafrios e rivaliza com qualquer grande momento do terror sobrenatural. Daí para o primeiro ato, o diretor Travis Zariwny (do remake de “Cabana do Inferno”) consegue desenvolver uma boa tensão dentro da mansão, como se algo sempre tivesse a acontecer e as peças tivessem sendo cuidadosamente montadas no tabuleiro.

O grande problema é quando o jogo começa de verdade. Primeiro que o comportamento da criatura é bem diferente da introdução; segundo que o método de tortura é questionável, duvidoso e aparentemente conveniente ao roteiro, já que alguns personagens tinham toda a chance de morrerem, mas a criatura os poupa só para que o filme não acabe logo.

Além disso, a relação da entidade com a avó da protagonista nunca é bem explicada, muito menos o seu desfecho que, nos últimos minutos se joga na vala comum com um momento mais do que batido no subgênero “artefato sobrenatural”.

O Homem da Meia Noite” se perde no meio do caminho, não aproveita o impacto inicial e ainda conta com um elenco jovem letárgico e uma direção que vai minando a narrativa.

Ficha Técnica

Elenco:
Gabrielle Haugh
Lin Shaye
Grayson Gabriel
Robert Englund
Emily Haine
Summer H. Howell
Keenan Lehmann
Meredith Rose
Kyle Strauts
Michael Sirow
Louise Linton
Callie Lane
William Jordan
Abigail Pniowsky
Logan Creran

Direção:
Travis Zariwny

Produção:
Cassian Elwes
Frankie Lindquist

Fotografia:
Gavin Kelly

Trilha Sonora:
Olaf Pyttlik

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑