O Homem do Tai Chi (“Man of Tai Chi”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2013

Keanu Reeves de “47 Ronins” faz sua estréia na direção de um longa metragem com uma produção simples mas eficaz. É o tipo de filme de artes marciais do subgênero de torneio e, dentre deste, do subconjunto de filmes cujo tema é torneio de artes marciais underground organizado por um criminoso apenas para o seu bel prazer ganhando dinheiro com a transmissão dessas lutas ilegais via Internet.

Se alguém, por exemplo, já viu “Arena” com Samuel L. Jackson, já sabe o que esperar. Mas aqui, ao invés de Jackson é o próprio Reeves que interpreta o vilão e megaempresário do mal. Ele seduz o jovem e pacato Tiger Chen (ator chinês inexpressivo de mesmo nome) a entrar nesse mundo de lutas. Sendo um aprendiz de Tai Chi, Tiger se torna cada vez mais violento, chegando oo ponto onde não consegue mais sair dessa vida.

O roteiro é simplório e previsível, mas Reeves tem méritos por tentar extrair o máximo de uma trama quase bobinha. As lutas são muito bem coreografadas, como não podia deixar de ser, e o embate final vai deixar o espectador nostálgico como se estivesse vendo um duelo em “Matrix”. Sem trilha empolgante, ou elenco carismático, o que conta a favor aqui são as lutas e uma revelação interessante sobre a motivação do personagem de Reeves, a qual, mesmo inverossímil, não deixa de fugir do clichê.

Já a Reeves como diretor acerta com algumas elaboradas tomadas panorâmicas e erra com algumas edições quer parecem falhas de continuidade (exemplo: o prelúdio para a luta final).

O Homem do Tai Chi” segue o padrão da cinegrafia de artes marciais, apresentando o que há de melhor e pior. A diferença é de um Neo.

Ficha Técnica

Elenco:
Keanu Reeves
Tiger Hu Chen
Iko Uwais
Simon Yam
Karen Mok
Sung-jun Yoo
Silvio Simac
Jeremy Marinas

Direção:
Keanu Reeves

Produção:
Lemore Syvan
Noah Weinzweig
Daxing Zhang

Fotografia:
Elliot Davis

Trilha Sonora:
Kwong Wing Chan

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑