O Idiota do Meu Irmão (“Our Idiot Brother”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2011

Paul Rudd de “Como Você Sabe” é Ned, um cara tão ingênuo que beira a idiotice (daí vem o título). Esse sujeito natureba é preso devido a uma mancada e descobre ao ser solto que sua mulher o trocou por outro. Então ele volta para casa da sua família onde, durante o filme, reveza entra as casas das suas lindas irmãs Miranda (Elizabeth Banks de “O Que Esperar Quando Você Está Esperando”), Liz (Emily Mortimer de “A Invenção de Hugo Cabret”) e Natalie (a apaixonante Zooey Deschanel de “500 Dias Com Ela”). O problema é que nenhuma delas gosta de Ned. Porém como reza a cartilha de Hollywood, Ned com seu jeito tosco e atabalhoado vai mostrar para a família a que tem um coração imenso e que isso é mais do que suficiente para abraçar às dificuldades de todos.

Jesse Peretz, que já dirigiu Rudd em “O Ex-Namorado da Minha Mulher”, retoma a parceria com um roteiro engessado e previsível, porém contando com o inegável carisma do protagonista. De quebra ela tem vários méritos na condução do elenco, deixando-os livres para o improviso e marcando cenas com extrema química entre os personagens.

Também soube como tocar o espectador na hora certa, bem como criar momentos cômicos, ainda que alguns muito óbvios, mas que surtem o efeito desejado. E este efeito é justamente disfarçar a história burocrática.

O Idiota do Meu Irmão” é uma comédia bastante satisfatória que aposta (e ganha) no talento do seu elenco.

Ficha Técnica

Elenco:
Paul Rudd
Elizabeth Banks
Zooey Deschanel
Emily Mortimer
Rashida Jones
Francesca Papalia
Bob Stephenson
Elizabeth Banks
Peter Hermann
Adam Scott
Kelly Briter
Rashida Jones
Zooey Deschanel
Emily Mortimer
Steve Coogan
Kathryn Hahn
T.J. Miller
Shirley Knight

Direção:
Jesse Peretz

Produção:
Anthony Bregman
Peter Saraf
Marc Turtletaub

Fotografia:
Yaron Orbach

Trilha Sonora:
Eric D. Johnson
Nathan Larson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑