O Incrível Hulk (“The Incredible Hulk”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube Nda_yODI3zw]

É impossível não compará-lo com o longa de Ang Lee, de 2003. Enquanto Ang Lee focava mais no drama filosófico-existencial do personagem, o diretor Louis Leterrier fez um filme de super-herói de ação pura e simples. É meio que uma continuação onde Bruce Banner (Edward Norton, de “O Ilusionista”, o qual também ajudou no roteiro) está no Brasil fugindo do exército americano comandado pelo General Ross (Willian Hurt, de “Ponto de Vista”) e pesquisando uma cura, até ser descoberto e daí a ação toma conta.

Esta produção tem os pontos positivos de pensar em vários aspectos técnicos, como a preocupação do protagonista em comprar calças largas e flexíveis para que não rasguem numa possível transformação ou as cenas de ação muito bem conduzidas, principalmente a batalha com o arqui-inimigo no final (lembrem-se que no antecessor de Ang Lee, era impossível dizer o que estava acontecendo no meio na última batalha).

Talvez o que falte para “O Incrível Hulk” é um pouco mais de alma, já que o drama pessoal foi deixado de lado para dar lugar à ação e aos clichês do par romântico, Bruce e Elizabeth Ross (Liv Tyler, de “Senhor dos Anéis”) do general. Mesmo assim dá uma ótima diversão. Dica: assista “Homem de Ferro” antes de “O Incrível Hulk”, pois neste há uma cena no final que só quem viu nessa ordem vai entender e gostar.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Edward Norton
Liv Tyler
Tim Roth
Tim Blake Nelson
Ty Burrell
William Hurt
Christina Cabot
Lou Ferrigno
Débora Nascimento
Robert Downey Jr.
Stan Lee

Direção:
Louis Leterrier

Produção:
Avi Arad
Kevin Feige
Gale Anne Hurd

Fotografia:
Peter Menzies Jr.

Trilha Sonora:
Craig Armstrong

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑