O Informante (“Killerman”)

O filme escapa do mediano pela premissa peculiar – não necessariamente original – e pelas ótimas cenas de violência na medida certa.

Liam Hemsworth de “Megarrromântico” (e irmão do Thor) é Moe, que faz a lavagem de dinheiro de droga de uma gangue. Ele e seu melhor amigo Skunk (Emory Cohen que já trabalhou com Liam em “O Duelo”) tentam fazer um esquema de tráfico “por fora” sem o chefão saber e dá tudo errado. Só que no meio disse tudo, Moe sofre um acidente e perde a memória. Então ele tem que remontar todos os fatos enquanto polícia e bandidos estão atrás deles.

Mesmo com cara de produção B e cenas de ação que lembram os exagerados anos 80, o diretor não deixa o ritmo cair entre bons diálogos e boas doses de perseguição com sangue à vontade e quanto mais próximo do final, mais a violência cresce, mas num sentido aderente ao contexto.

Liam e Cohen não tem um carisma para prender o espectador, mas conseguem cumprir a missão de levá-lo por toda a trama sem que se questione suas performances. Às vezes engatam um pouquinho, mas o saldo é satisfatório.

Os últimos 8 minutos de filme são cruciais e contém uma boa reviravolta (um tanto previsível, mas bem conduzida) e coroam um desfecho que não pretende ser edificante e escapa do clichê.

O Informante” não precisa ser sensacional para ser uma grata surpresa a um gênero que costuma trazer poucas novidades. Bom roteiro, bem feitinho e tá bom demais.

Ficha Técnica

Elenco:
Liam Hemsworth
Emory Cohen
Diane Guerrero
Zlatko Buric
Suraj Sharma
Nickola Shreli
Mike Moh
John Cenatiempo
Souleymane Sy Savane
Stivi Paskoski
Richie Ng

Direção:
Malik Bader

Produção:
Mary Aloe
Craig Chapman
Myles Nestel
John Schwarz
Michael Schwarz
Ken Seng
Martin Sprock

Fotografia:
Ken Seng

Trilha Sonora:
Julian DeMarre
Heiko Maile

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram