O Julgamento do Diabo (“Shortcut to Happiness”, EUA, 2007)

Genre :

[youtube 6Q6aFuv5vCs]

Apesar do título nacional remeter a um terror trash de quinta categoria, esta produção na verdade é uma simpática comédia dramática, baseado no best seller “O Diabo e Daniel Webster” e conta com um grande elenco.

Jabez Stone (Alec Baldwin de “O Bom Pastor”) é um escritor não reconhecido que vê a chance de sucesso ao vender sua alma a uma linda diabinha (Jennifer Love Hewitt de “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”). Ao perceber que essa escolha só lhe trouxe infelicidade, ele conta com a ajuda de um brilhante editor, o tal Daniel Webster (Anthony “Hannibal” Hopkins) para um julgamento que pode devolver sua alma ou condená-la para sempre.

Apesar da premissa interessante, o filme se perde no meio do caminho justamente por não esclarecer uma das questões mais intrigantes: como Webster conheceu a diabinha e como conseguiu se livrar dela em primeiro lugar? Ela se torna o cerne da questão no último ato, mas nunca é explicada. E o tempo gasto com outras besteiras acaba por tornar “O Julgamento do Diabo” bastante enfadonho. Termina num estilo bonitinho, mas ordinário.

Nota 5,5


Ficha Técnica

Elenco:
Alec Baldwin
Anthony Hopkins
Jennifer Love Hewitt
Dan Aykroyd
Kim Cattrall

Direção:
Harry Kirkpatrick

Produção:
David C. Glasser
Adam Stone

Fotografia:
Adam Holender

Trilha Sonora:
Christopher Young

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑