O Lugar Onde Tudo Termina (“The Place Beyond the Pines”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Ryan Gosling deve ser um ator muito bom de se trabalhar. Tanto é que os diretores gostam de trabalhar mais de uma vez com ele. É o caso de Derek Cianfrance que fez o ótimo “Namorados Para Sempre” e agora muda de temática num drama envolvendo péssimas escolhas e suas consequências.

Com uma ótima introdução em apenas uma tomada, o roteiro se curiosamente se divide em três histórias distintas mas com forte ligação: numa, Gosling é Luke, um motoqueiro que se apresenta em circo, mas larga tudo quando descobre que um antigo caso, Romina (Eva Mendes de “Apenas Uma Noite”) teve um filho com ele. Mesmo ela já estando em outro relacionamento, Luke decide sustenta-los, mas sem dinheiro, acaba entrando para o mundo do crime, roubando bancos e confiando na sua habilidade na motocicleta.

A outra história é de Avery (Bradley Cooper da trilogia “Se Beber Não Case”), um policial do bem que equivocadamente comete um ato tido como heróico, mas acaba escondendo um segredo que vai leva-lo às profundezas da corrupção policial.

Finalmente a terceira é sobre Jason (Dane DeHaan de “Os Infratores”), um jovem problemático em busca do pai que se envolve com o filho de um político mais problemático ainda. E a maneira como essas histórias se conectam, praticamente trocando de protagonista (como Hitchcock fez há mais de 50 anos em “Psicose”) é muito bem elaborada e tem um impacto fundamental na narrativa.

O diretor acertou em sou posicionamento da câmera de forma manual dando um ar mais pesado às cenas e usando uma trilha mais minimalista para captar a sonoridade dos acontecimentos. O trio de protagonistas se sai muito bem e conseguem, cada um à sua forma, capturar a simpatia do espectador, independentemente dos atos sujos que possam cometer, pois são complexos o suficiente para imporem um contexto ou uma ética própria em suas atitudes.

Apesar de ter mais de duas horas, “O Lugar Onde Tudo Termina” é um profundo drama humano que conta uma história de peso, foge dos lugares comuns e tem uma direção impecável. A mais pura sétima arte contemporânea.

Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Gosling
Bradley Cooper
Dane DeHaan
Craig Van Hook
Eva Mendes
Olga Merediz
Mahershala Ali
Ben Mendelsohn
Gabe Fazio
Rose Byrne
Harris Yulin
Robert Clohessy
Bruce Greenwood
Greta Seacat
Ray Liotta
Ephraim Benton

Direção:
Derek Cianfrance

Produção:
Lynette Howell
Sidney Kimmel
Alex Orlovsky
Jamie Patricof

Fotografia:
Sean Bobbitt

Trilha Sonora:
Mike Patton

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑