O Maravilhoso Agora (“The Spectacular Now”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Poderia ser uma comédia romântica de um jovem que perde sua namorada, arranja uma amiga como suporte emocional e acaba se apaixonando por ela. O no início é quase isso. Miles Teller de “O Quarteto Fantástico” é Sutter que é deixado por Cassidy (Brie Larson de “Descompensada”) e depois é “achado” por Aimee (a incansavelmente linda Shailene Woodley da série “Divergente“).

Só que a trama começa a mostrar sinais de que Sutter não é um jovem normal, mas fruto de uma família disfuncional e com tendência ao alcoolismo que numa análise mais profunda, pode resultar numa autodestruição da sua carreira ainda por começar. E o melhor de quando essa parte aflora e vai se tornando o centro da narrativa, é a sutileza com os quais esses elementos mais complexos são introduzidos e como a persona normalmente cômica de Teller vai compondo uma figura mais melancólica e perdida ao longo da projeção.

Baseado no livro homômino de Tim Tharp, o diretor James Ponsoldt do também ótimo e leve “Smashed: De Volta à Realidade” utiliza da mesma técnica certeira de abrandar a exposição em cena dos dramas e muitas vezes apenas sugerir, mas sem jamais tirar o pé do fator psicológico que é o que dá o peso à narrativa. Assim, mesmo com poucas cenas chocantes, o espectador tem a noção exata do tamanho do problema que os personagens estão vivendo.

Teller e Woodley desempenham interpretações na medida certa e colocam um pouco de si em personagens tão diversos, mas principalmente, criam uma conexão com o público que é essencial para embarcarmos no arco de história da dupla que passa por problemas semelhantes, mas que lidam de forma completamente diferente.

O Maravilhoso Agora” é uma ótima surpresa com uma história aparentemente simplória que vai se desdobrando em camadas cada vez mais complexas e interessantes, suportada pelo imenso carisma dos protagonistas e pela competência do diretor.

Curiosidades:

– Shailene Woodley indicou dois amigos para a série “Divergente”. Um foi Miles Teller com quem fez esse filme e o outro foi Ansel Elgort, o par dela em “A Culpa é das Estrelas”. Ambos ficaram amigos dela após as filmagens dos respectivos filmes.

– O fim do livro completamente diferente do que acontece no filme. (ALERTA SPOILER – Passe o mouse para ler): no livro, eles nunca se encontram novamente e Sutter provavelmente vai se transformar num alcóolatra, ou seja, o fim do livro é bem mais triste.

Ficha Técnica

Elenco:
Miles Teller
Shailene Woodley
Brie Larson
Masam Holden
Dayo Okeniyi
Kyle Chandler
Jennifer Jason Leigh
Nicci Faires
Ava London
Whitney Goin
Andre Royo
Bob Odenkirk
Mary Elizabeth Winstead

Direção:
James Ponsoldt

Produção:
Michelle Krumm
Andrew Lauren
Shawn Levy
Tom McNulty

Fotografia:
Jess Hall

Trilha Sonora:
Rob Simonsen

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑