O Matadouro (“Abattoir”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2016

O diretor Darren Lynn Bousman ficou conhecido por dirigir parte da saga “Jogos Mortais” sempre se manteve no gênero do terror e até dirigiu coisas boas como “Dominados Pelo Ódio”. Mas se alguém tem culpa no cartório pelo resultado fraco de “O Matadouro”, é ele mesmo.

Se a gente consegue entender a linha de raciocínio mesmo com a atrapalhada condução de Bousman, vemos que há uma interessante história lá no fundo. A linda Jessica Lowndes de “O Príncipe” é Julia, uma jornalista que perdeu sua irmã num assassinato e, ao investigar, chega a um estranho mistério onde encontra casos idênticos onde, após o crime, o imóvel é comprado e a parte do cômodo onde ocorreu a morte é retirada da casa.

Alarmada, ela chama seu amigo / amante Grady (Joe Anderson de “Christine”) para solucionar o caso, o qual remonta numa erma cidadezinha.

A história é literalmente contada “às 3 porradas” (como diz a gíria nortista): quando e espectador começa a absorver uma cena, já corta pra próxima. Inclusive algumas ótimas cenas são sumariamente cortadas sem a devida apreciação. Chega ao ponto do segundo ato a protagonista entrar na tal cidadezinha, sem que o público entenda direito como ela foi parar lá.

O entendimento é sempre por retrospecto. As próprias e poucas reviravoltas são superficiais, tal qual o clímax que, além de previsível, revela bem menos do que o potencial da história teria. Até a relação de amizade entre os dois personagens principais é difícil de entender.

“O Matadouro” é um placebo de terror com boa essência, mas uma direção deficiente que não consegue canalizar a energia da narrativa de forma positiva.

Ficha Técnica

Elenco:
Jessica Lowndes
Joe Anderson
Dayton Callie
Lin Shaye
John McConnell
Bryan Batt
Michael Paré
J. LaRose
Jackie Tuttle
Jay Huguley
Aiden Flowers
Carol Sutton
Josh Berger
Terence Rosemore

Direção:
Darren Lynn Bousman

Produção:
Jesse Berger
Brent C. Johnson

Fotografia:
Michael Fimognari

Trilha Sonora:
Mark Sayfritz

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑