O Melhor de Mim (“The Best of Me”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Nicholas Sparks ataca novamente fazendo rios de dinheiro com seus livros açucarados passados em cidadezinhas contando histórias de amor. Essa já é a nona adaptação para o cinema e surpreendentemente há uma boa consistência na qualidade dos filmes, sendo “O Melhor de Mim” um destaque positivo.

James Marsden de “O Mordomo da Casa Branca” e Michelle Monaghan de “Rolou Uma Química” são Dawson e Amanda respectivamente. Eles se reencontram 21 anos depois que tiveram uma arrebatadora paixão por causa da morte de um ente querido em comum e assim tem tempo para reavaliar suas vidas.

É quando o roteiro volta no tempo e os mostra jovens e interpretados pelo canastrão Luke Bracey (“Até o Último Homem”) nada parecido com James Mardsen e a belíssima e carismática Liana Liberato (“Caminho Mais Fácil”) que aguarda uma surpreendente semelhança com Michelle Monaghan. Então o espectador descobre as forças externas que fizeram o casal se apaixonar, mas que também causaram uma tragédia que culminou com sua separação.

O mais impressionante do roteiro e da direção de Michael Hoffman (“Um Golpe Perfeito”) é que ambos conseguem virar os clichês que geralmente denigrem o gênero, a seu favor. O próprio tom novelesco que costuma ser repelido em filmes, aqui assume uma postura conservadora, mas que com a trilha sonora de Aaron Zigman (“Mulheres ao Ataque”) sensibiliza muito mais do que afasta o espectador.

Com exceção de Bracey, o elenco está corretíssimo e não força uma barra sentimental com o público. A reviravolta no desfecho não poderia ser mais previsível, porém – como tantas surpresas dentre o conteúdo batido – funciona emocionalmente do mesmo jeito. Talvez porque o diretor force menos o sentimento explicitamente e deixa mais no ar para que o espectador possa captar sem ter sua inteligência insultada.

O Melhor de Mim” é uma ótima pedida de romance à moda antiga, pois Nicholas Sparks consegue fazer a magia de mostrar sempre o mesmo como se nunca tivesse sido visto antes. Palmas para ele que descobriu a fonte de dinheiro.

Curiosidades:

– Esse seria o próximo filme de Paul Walker depois de “Velozes e Furiosos 7“. Mas com sua morte, ele foi substituído por James Mardsen.
– A casa de Tuck – que se torna uma espécie de padrinho de Dawson – é a mesma usada em outro filme baseado na obra de Nicholas Sparks, “Um Homem de Sorte”.
– A maior diferença entre o filme e o livro é que um evento relevante que acontece com o primo de Dawson no filme, na verdade ocorre com o médico da cidade no livro. O roteiro mudou para se tornar mais dramático.

Ficha Técnica

Elenco:
Michelle Monaghan
James Marsden
Luke Bracey
Liana Liberato
Gerald McRaney
Caroline Goodall
Clarke Peters
Sebastian Arcelus
Jon Tenney
Sean Bridgers
Rob Mello
Hunter Burke
Robby Rasmussen
Caroline Hebert
Ian Nelson

Direção:
Michael Hoffman

Produção:
Justin Burns
Denise Di Novi
Alison Greenspan
Russ Kavanaugh
Ryan Kavanaugh
Theresa Park
Nicholas Sparks

Fotografia:
Oliver Stapleton

Trilha Sonora:
Aaron Zigman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑