O Mistério de Grace (“Grace”, EUA, 2009)

Às vezes pequenos filmes trazem boas surpresas. Jordan Ladd (“À Prova de Morte“) é Madeline, uma grávida que depois de muitos abortos espontâneos já está afetada com essa mais recente gravidez. No parto o bebê já nasce morto, mas de repente ressuscita. Ele parece ser uma espécie de zumbi (na verdade não se sabe direito) e Madeline em sua loucura começa a amamentá-lo com sangue bovino o que aparentemente sacia a fome do bebê. A tensão cresce quando as pessoas a sua volta começam a desconfiar de sua sanidade.

Chega a ser um filme trash e feito de uma forma pseudo-amadora desde o primeiro minuto. Só que o que era pra ser um defeito vira uma qualidade: cria um clima bizarro e faz brotar uma boa carga de tensão, mesmo que o filme não tenha ação ininterrupta… Na verdade, quase não há ação, mas apenas o suspense e a agonia da história se passar em torno de uma criança (uma maquiagem muito bem feita, diga-se de passagem).

A produção é tão esquisita que surgem algumas subtramas desnecessárias, mas que completam o clima bizarro. As interpretações são corretas (pro nível de loucura a que se propõem) e seu terceiro ato é, sem dúvida o melhor, evocando toda a parte trash do terror, até porque o roteiro é coerente com essa realidade alternativa. “O Mistério de Grace” não deve agradar a todos, mas os fãs incondicionais de filmes de terror devem bater palmas. Vale muito experimentar.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Jordan Ladd
Samantha Ferris
Gabrielle Rose
Serge Houde
Stephen Park
Malcolm Stewart

Direção:
Paul Solet

Produção:
Kevin DeWalt
Adam Green
Cory Neal

Fotografia:
Zoran Popovic

Trilha Sonora:
Austin Wintory

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram