O Monstro Dentro de Você (“Antibirth”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2016

Trash é um gênero. Ou um subgênero se preferir. Mas não dá permissão para se fazer qualquer coisa e por numa tela. “O Monstro Dentro de Você” é essa qualquer coisa.

Tentar explicar o filme é impossível, mas vamos descrevê-lo: a atriz Natasha Lyonne (você deve ter uma breve lembrança dela de “American Pie”) é uma junkie (jargão americano para drogada pesada) e sente que está grávida.

Mais da metade do filme, vemos apenas a protagonista fumando feito uma chaminé e se drogando de todas as maneiras possíveis enquanto a barriga dela vai crescendo. Não bastasse o fato ser duríssimo de engolir, a atriz Natasha Lyonne perdeu qualquer senso de interpretação que um dia ela teve, fazendo apenas caras e bocas, falando palavrões e gritando como se isso fosse atuar.

Mas não é só isso: de repente o filme enlouquece e insere na trama toda e qualquer teoria de conspiração que se pode conceber: drogas alteradas quimicamente, alienígenas, organizações criminosas que estudam a ciência do bizarro. Nem é preciso dizer que nenhuma dessas tramas se conversam, como se simplesmente fossem jogadas para se ter assunto.

A direção de um tal de Danny Perez insiste em querer transformar a produção num cult com mensagem subliminares, edições frenéticas e analogias que geralmente aparecem como programas de TV. Nada funciona. Eis que chegamos ao último e derradeiro ato o qual desafia e insulta a inteligência do espectador, é Ininteligível e não tem a mínima preocupação de pelo menos fechar as pontas soltas (que não são poucas). Tanto que é possível ficar estático diante do desfecho, achando que vai acontecer algo mais, só que em vão.

O Monstro Dentro de Você” não sabe nem ser trash e é facilmente candidato a um dos piores filmes vistos em 2017.

Ficha Técnica

Elenco:
Natasha Lyonne
Chloë Sevigny
Meg Tilly
Mark Webber
Maxwell McCabe-Lokos
Emmanuel Kabongo
Neville Edwards
Morgan Bedard
Corey Pascall
Lili Francks
Marie-Josee Dionne
Jessica Greco

Direção:
Danny Perez

Produção:
David Anselmo
Justin Kelly
Natasha Lyonne
Roger M. Mayer
Cole Payne

Fotografia:
Rudolf Blahacek

Trilha Sonora:
John Kanakis

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑