O Monstro No Armário (“Closet Monster”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Quanto mais normal deveria ser o despertar da sexualidade no ser humano, mais o cinema quer provar que ainda existe preconceito sim. E ele está certo em parte. Por outro lado, as produções se amontoam e começa a ficar difícil sair do lugar comum. Como excelentes exemplos recentes, temos “Com Amor, Simon” que vai em cima da originalidade em narrativa e gênero, e “Me Chame Pelo Seu Nome” que se destaca pela sua execução.

Monstro no Armário” tenta ser original através de uma versão techno-teen e também com algumas analogias esquisitas que pouco fazem parte do contexto geral, mas que de vez em quando acertam.

O novato Connor Jessup é Oscar que tem todo um trauma psicológico pela separação de seus pais e descobre ser gay gradativamente e tenta lutar contra a idéia, principalmente porque seu pai (Aaron Abrams de “Regressão”) é um conservador preconceituoso.

O roteiro acerta em cheio em misturar família, adolescência e sexualidade, pois é justamente isso que acontece no mundo real. Ele foge do erro de mostrar que todos os aspectos da vida do personagem estão em harmonia com exceção de sua sexualidade, o que confere ao protagonista uma complexidade maior de sentimentos e experiências que estendem a própria temática proposta.

Em contrapartida, há uma gama de recursos que apesar de interessantes, às vezes transcendem à narrativa e levam o espectador a um caminho completamente diferente do roteiro. Para citar dois exemplos, o hamster falante, que tem ótimos diálogos, representa sim a infância do personagem, mas não se encontra na temática; e seus recorrentes sonhos e visões com o passado, os quais parecem ter saído de um filme de David Cronenberg, e que encontra pouco eco em resultado, mesmo tendo uma correlação direta com o drama principal. Acaba que o público encontra, mas depois desencontra as motivações de Oscar.

Monstro no Armário” só não é melhor porque na ânsia de se diferenciar dos demais filmes do gênero, apela para uma série de artifícios que jogam mais contra do que a favor no enfoque temático. Mas bom conteúdo não falta.

Ficha Técnica

Elenco:
Connor Jessup
Aliocha Schneider
Sofia Banzhaf
Aaron Abrams
Sean Panting
Jack Fulton
Joanne Kelly
Isabella Rossellini
Jinji Dawson
Meghan Cullen
Megan Rose Jones
Mary Walsh
James Hawksley

Direção:
Stephen Dunn

Produção:
Fraser Ash
Kevin Krikst
Edward J. Martin

Fotografia:
Bobby Shore

Trilha Sonora:
Todor Kobakov
Maya Postepski

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑