O Noivo da Minha Melhor Amiga (“Something Borrowed”, EUA, 2011) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

O Casamento do Meu Melhor Amigo” fez história no marketing de títulos brasileiros. Pelo menos é o que diz várias comédias que pegaram carona nesse conceito como “O Melhor Amigo da Noiva” e agora “O Noivo da Minha Melhor Amiga“.

Com uma inusitada escolha de protagonista a história nos mostra Ginnifer Goodwin de “Ele Não Está Tão a Fim de Você” interpretando seu papel usual, o de patinho feio, Rachel, a qual é melhor amiga de Darcy (Kate Hudson (“Nine” que parece estar envelhecendo rapidamente), praticamente seu oposto: bonita e fanfarrona.

Darcy está noiva de Dex (Colin Egglesfield da série “Melrose Place“) que conheceu através de Rachel. Até que numa noite Rachel e Dex ficam juntos e transam. E então se estabelece uma dinâmica entre os personagens que vai além da simples comédia para algo um pouco mais profundo: Rachel que nunca teve o que Darcy alcançou em termos de relacionamento se vê com o noivo da amiga, pelo qual sempre nutriu um sentimento secreto; Dex aparentemente gosta de Rachel, mas não quer cancelar o casamento; Ambos não sabem se continuam, mas têm certeza que não podem revelar a Darcy.

Ainda há os alívios cômicos, os coadjuvantes, que – ainda bem – surgem de maneira bem mais orgânica mesmo ainda demonstrando ser caricatos na medida certa para fazer o público dar boas risadas. Destaque para John Krasinski (“Simplesmente Complicado“) que estabelece um laço com a protagonista que lembra o conceito do clássico da comédia romântica oitentista “Alguém Muito Especial“, mas que no caso de “O Noivo da Minha Melhor Amiga” surpreende pelo desfecho inusitado e pé no chão, mesmo que despreze ou não explicite determinadas conseqüências mais severas do ato final para agradar os casaizinhos de plantão. E é exatamente pra eles que a produção se dirige, com uma surpreendente competência, muito romance e ótimos toques de comédia.

[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Kate Hudson
Ginnifer Goodwin
John Krasinski
Colin Egglesfield
Steve Howey
Ashley Williams

Direção:
Luke Greenfield

Produção:
Hilary Swank
Andrew A. Kosove
Pamela Schein Murphy
Aaron Lubin
Broderick Johnson

Fotografia:
Charles Minsky

Trilha Sonora:
Alex Wurman

 

1 Comment

Leave us a comment

  • silvio3611
    on

    esse filme, que também pode ser chamado de ”filme da Heineken” é horrível, nenhum personagem tem caráter aceitável, além do final bizarríssimo.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑