O Poderoso Chefinho (“The Boss Baby”)

Genre : ,
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Estavam com a faca e o queijo na mão e fizeram tudo errado. Tudo bem que a premissa nem era assim tão original, pois quem lembra da comédia dos irmãos Wayans de 2006 “O Pequenino”, consegue correlacionar fácil. Mas em forma de animação, um bebê que não só tem hábitos de adulto, como usa terno e se comporta como um alto executivo, o que leva o “irmão” mais velho à loucura, tinha tudo para ser cativante e extrair gargalhadas.

Entretanto o roteiro inseriu uma trama que permeia os dois primeiros atos que é a imaginação de Tim (o irmão de sete anos) como se isso fosse uma espécie de suspense para o espectador descobrir se o bebê falante é ou não é real. Essa escolha não só deve confundir as crianças, como também se desvia da trama principal, o que pode fazer os mais crescidos perderem a atenção e a vontade de continuar. Até mesmo a segunda função da imaginação de Tim – mostrada no terceiro ato – como uma espécie de chave para que o baby boss encontre a felicidade, acaba sendo desnecessária.

O diretor Tom McGrath de “Madagascar 3“, ao invés de aproveitar o que a produção teria de melhor a oferecer com uma narrativa dinâmica, fica sempre o “mistério” (entre aspas mesmo) da natureza do bebê e de todo o seu contexto. Tanto que as melhores sequencias acontecem quando os eventos se concentram no que sabemos que é real. Não que não soubéssemos antes, mas a subtrama da imaginação de Tim não deixa que aproveitemos o real na sua plenitude.

Batendo nessa tecla o roteiro deixa de explorar infinitas possibilidades (vai ter uma continuação então pode melhorar) e usa um tom que parece variar entre dois extremos, a linha principal e a secundária. Até os personagens coadjuvantes que geralmente são de maior alívio cômico perdem espaço e são subutilizados.

“O Poderoso Chefinho” é uma oportunidade perdida e uma tentativa frustrada de abraçar todos os públicos, mas não se tocou que isso só e possível quando existe consistência narrativa e objetividade. Deixou-se levar.

Ficha Técnica

Elenco:
Alec Baldwin
Steve Buscemi
Jimmy Kimmel
Lisa Kudrow
Tobey Maguire
Miles Bakshi
James McGrath
Conrad Vernon
ViviAnn Yee
Eric Bell Jr.
David Soren

Direção:
Tom McGrath

Produção:
Ramsey Ann Naito

Trilha Sonora:
Steve Mazzaro
Hans Zimmer

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑