O Preço da Traição (“Chloe”, França / EUA / Canadá, 2009)

Genre : , ,

O Preço da Traição” nada mais é que um “Atração Fatallight demais. Catherine (Julianne Moore de “Vidas Cruzadas“) é uma profissional de sucesso, porém passa por uma espécie de crise de meia idade e acha que seu marido David (Liam Neeson de “72 horas“) a está traindo. Logicamente o filme dá a entender assim. Para tirar a dúvida, contrata uma garota de programa, Chloe (Amanda Seyfried de “Querido John“) para tentar seduzir o marido. Quando Catherine confirma a traição por conta dos relatos de Chloe, ela dispensa a prostituta de luxo, mas Chloe começa a ficar obcecada pela família de Catherine.

Se existe um grande mérito aqui, é o da atuação e química do elenco. Incrível como a caracterização de pessoas normais pode exigir tanto de um artista e ainda entregar um resultado sensacional. A preocupação do roteiro para que o desdobramento dos acontecimentos seja algo natural ao invés de forçado, reflete-se diretamente na inteiração dos artistas, sendo Julianne Moore, o vértice que se relaciona tanto com Neeson quanto com Seyfried.

Por outro lado, a trama em si é bastante básica e previsível. Como se não bastasse, o que era pra ser o grande clímax, é mostrado de uma forma tão tímida que o espectador pode ficar com a impressão de que ainda vai acontecer mais alguma coisa, quando simplesmente o fim se descortina. Destaque para as entrevistas de Moore e Seyfried nos extras do DVD, as quais mostram a diferença de maturidade entre as atrizes, dada a articulação de cada uma. Lógicamente Moore dá um show.

Para os fãs do trio de protagonistas, vale pelo peso de seu desempenho. Para os demais, “O Preço da Traição“, refilmagem do drama francês de 2003 “Nathalie X“, deve seguir um roteiro Supercine e depois quase uma Sessão da Tarde. Dá pra esperar.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Liam Neeson
Julianne Moore
Amanda Seyfried
Max Thieriot
R.H. Thomson

Direção:
Atom Egoyan

Produção:
Jeffrey Clifford
Joe Medjuck
Ivan Reitman

Fotografia:
Paul Sarossy

Trilha Sonora:
Mychael Danna

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑