O Que Esperar Quando Você Está Esperando (“What to Expect When You’re Expecting”, EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

O Que Esperar Quando Você Está Esperando” é uma espécie de “Idas e Vindas do Amor” na gravidez. Cinco casais em histórias diferentes que se cruzam de forma menos inventiva do que se poderia conceber devem lidar com a gravidez ou adoção.

Baseado nos guias de gravidez que tiveram uma explosão de vendas em 2011, temos como destaque de interpretação Elizabeth Banks de “Jogos Vorazes” como Wendy que achava que a gravidez seria tudo de bom, mas vê seu mundo virado de cabeça pra baixo com todos os piores sintomas que uma gestante pode ter. Ela é casada com Gary (o ator televisivo Ben Falcone), o qual tem uma disputa com o pai (Dennis Quaid de “Footlose”) e piora com o fato de sua esposa nifeta (a delícia Brooklyn Decker de “Batteship – A Batalha dos Mares”) também estar grávida e de gêmeos.

No nível de humor médio, está Cameron Diaz (“Professora Sem Classe”) como uma apresentadora famosa que fica grávida de seu parceiro de programa e representa o casal que sempre discorda em tudo. E os segmentos com menos criatividade são formatos por Anna Kendrick (“50%”) que, apesar de ter uma atuação consistente, sofre um pouco com seu par, o galã inexpressivo Chace Crawford de “O Pacto”, como Rosie e Marco que ficam “grávidos” apenas com uma transa; e finalmente o brasileiro Rodrigo Santoro (“O Golpista do Ano”) e a cantora e dublê de atriz Jennifer Lopez (“Plano B”) representando a cota latina da produção, como o casal que tenta adotar uma criança africana. Essa parte só vale pelas cenas envolvendo o Clube dos Pais que dialogam com Santoro sobre ter filhos e se encontram na zona mais engraçada da história até por contratar atores premiados de stand up comedy como Chris Rock de “Morte no Funeral”.

Dirigido por Kirk Jones de “Estão Todos Bem”, “O Que Esperar Quando Você Está Esperando” consegue ser engraçado, tenta ser comovente, mas padece um pouco por não ter a inteligência de antecessores do gênero em ligar as tramas de maneira mais orgânica ou que pudesse surpreender o espectador. Programinha comercial sob medida para casais.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Cameron Diaz
Jennifer Lopez
Elizabeth Banks
Chace Crawford
Brooklyn Decker
Ben Falcone
Anna Kendrick
Matthew Morrison
Dennis Quaid
Chris Rock
Rodrigo Santoro
Joe Manganiello
Rob Huebel
Thomas Lennon
Amir Talai
Rebel Wilson
Wendi McLendon-Covey

Direção:
Kirk Jones

Produção:
Mike Medavoy
Arnold Messer
David Thwaites

Fotografia:
Xavier Pérez Grobet

Trilha Sonora:
Mark Mothersbaugh

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑