O Que Ficou Perdido (“Peel”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

Emile Hirsch de “Drama em Família” é Pell – que dá o título original ao filme – um jovem introspectivo e que provavelmente tem Síndrome de Asperger. Quando criança ficou só com sua mãe depois que seu pai a abandonou junto com seus dois irmãos. Já adulto, sua mãe morre e ele deve pela primeira vez se virar sozinho.

O roteiro olha para vários aspectos diferentes da trajetória do nosso herói, sem se ater profundamente em nenhum deles, apesar de terem conexões razoáveis entre si, como seus peculiares inquilinos quando aluga a casa, seu interesse amoroso, e a busca pelos irmãos perdidos. Daí o espectador cria mais afinidade com o personagem do que com os eventos que acontecem com ele. Não que seja ruim, pois Hirsch conseguiu convencer bem como esse jovem ingênuo que por muitas vezes soa caricato para dar aquela pitada de bom humor, mas que em suma ele consegue ler e vestir a personagem de Peel com facilidade e o resultado é até acima da média.

A trilha sonora dos irmãos Kluge (do premiado “Silêncio”) é singela e consegue transmitir toda a inocência de como o personagem vê o mundo, além de ser elemento fundamental para a narrativa.

O seu desfecho, inclusive, é o mais satisfatório e, apesar de ser bem sintético, consegue conectar todas as pontas soltas com o equilíbrio exato entre um final edificante sem tirar aquele pezinho da realidade e do humor.

“O Que Ficou Perdido” é aquele filme que se fosse na época das locadoras, seria uma boa surpresa a ser encontrada no fundo das prateleiras.

Ficha Técnica

Elenco:
Emile Hirsch
Jack Kesy
Shiloh Fernandez
Jacob Vargas
Garrett Clayton
Amy Brenneman
Yaya DaCosta
Angelina Joo
Troy Hall
Victor Verhaeghe
Ray Bouderau
Hana Hwang
Brayden Frasure
Kale Culley
Taylor Gregory

Direção:
Rafael Monserrate

Produção:
David Hillary
Rafael Monserrate
Jeffrey Thal

Fotografia:
Michael Alden Lloyd

Trilha Sonora:
Kathryn Kluge
Kim Allen Kluge

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑