O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (“The Nutcracker and the Four Realms”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2018

O Quebra Nozes é originalmente um dos três balés que o compositor russo Tchaikovsky fez em 1892. Várias adaptações para telinhas e telonas já foram feitas, mas esta da Disney sem dúvida é a mais parruda. Todas elas têm como característica principal fugir do tema literal, conservando apenas um pouco de sua essência.

Aqui não é diferente: após a perda da mãe, Clara (Mackenzie Foy de “Interestelar”) fica desolada, mas encontra esperança quando recebe um curioso presente de Natal, mas que precisa de uma chave especial para ser aberto. Seu padrinho (Morgan Freeman de “Despedida em Grande Estilo”) mostra o caminho da chave em sua mansão e ela vai parar numa terra mágica dividida em quatro reinos onde aquele comandado pela Mãe Ginger (Helen Mirren de “A Maldição da Casa Winchester”) está em guerra com os outros três, cuja resistência é representada pela Fada Sugar Plum (Keira Knightley de “Simplesmente Amor”). Então Clara tem que tentar dar um fim a essa guerra enquanto descobre a verdadeira função da chave misteriosa.

O diretor Lasse Hallström de “Quatro Vidas de um Cachorro” é especialista em catalisar sentimentos manipulados por clichês do gênero e trilha sonora melosa. Aqui não é diferente e com resultados quase satisfatórios que deve agradar mais o público infantil, mas não machucará os adultos.

Não deixa de ser interessante o fato – para os conhecedores – que mesmo com a história mais inspirada do que baseada no balé, a mesma passa por todos os mesmos atos e com as mesmas músicas da peça original e potencializada pelo mestre James Newton Howard (“Operação Red Sparrow”) e ainda com a colaboração do brilhante Andrea Bocelli.

O elenco vai no automático já sabendo do engessado roteiro, o qual faz a união do sentimento raso com a arte secular do balé de Tchaikovsky mais consumível, porém com menos conteúdo.

O Quebra Nozes e os Quatro Reinos” é o arroz com feijão da Disney feito manufaturado, mas sem a pretensão de ser mais que uma diversão esquecível. Honesto.

Curiosidade:

Por conflitos na agenda, o diretor Lasse Hallström não pode participar de parte das filmagens e então a Disney contratou Joe Johnston de “Capitão América: O Primeiro Vingador” para ocupar o lugar de Hallström por 32 dias até o seu retorno.

Ficha Técnica

Elenco:
Mackenzie Foy
Morgan Freeman
Keira Knightley
Helen Mirren
Tom Sweet
Meera Syal
Ellie Bamber
Matthew Macfadyen
Jayden Fowora-Knight
Omid Djalili
Jack Whitehall
Eugenio Derbez
Richard E. Grant
Misty Copeland
Anna Madeley

Direção:
Lasse Hallström
Joe Johnston

Produção:
Larry Franco
Mark Gordon

Fotografia:
Linus Sandgren

Trilha Sonora:v
James Newton Howard

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑