O Retorno de Johnny English (“Johnny English Reborn”, Reino Unido / Irlanda do Norte, 2011)

Genre : , ,

O eterno Mr. Bean, Rowan Atkinson, volta com seu segundo personagem de maior sucesso (pelo menos na Inglaterra). Desta vez, após seu confinamento num mosteiro por conta de uma missão mal sucedida, ele volta para a Inteligência Britânica para tentar desvendar um complô que pretende assassinar o primeiro ministro chinês.

Qualquer roteiro que tenha Atkinson como protagonista cômico se beneficia da sua persona. Ele, que já afirmou não querer voltar na pele de Mr. Bean, acaba repetindo com moderação muitos dos trejeitos que o tornaram famoso. Com a ressalva, é claro, de que aqui ele tem mais diálogos.

Dirigido por Oliver Parker que vem de produções sérias como “O Retrato de Dorian Gray“, Tem inúmeras sequencias hilariantes e a sua estupidez aliada a sua própria empáfia dão uma ótima combinação. Destaque para as cenas em que espanca a mãe de sua chefe mais de uma vez, pensando ser uma assassina.

Mas da mesma forma que esta continuação é tão engraçada quanto o anterior, também padece dos mesmos erros e clichês. Basta imaginar a cena de uma personagem da beleza a inteligência de Rosamund Pike (“Fúria de Titãs 2”) ficar atraído por English. Essas e outras inconsistências fazem o espectador engolir alguns aspectos da história a seco e dão aquela sensação de incômodo já que o roteiro não conseguiu ter uma saída mais original e elegante.

Mas quem assiste a um filme como “O Retorno de Johnny English” provavelmente está mais preocupado em dar boas risadas do que em aspectos como coerência e afins. E nesse ponto, a produção cumpre seu papel.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Rowan Atkinson
Gillian Anderson
Rosamund Pike
Dominic West
Tim McInnerny
Daniel Kaluuya
Togo Igawa

Direção:
Oliver Parker

Produção:
Tim Bevan
Chris Clark
Eric Fellner

Fotografia:
Danny Cohen

Trilha Sonora:
Ilan Eshkeri

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑