O Sacrifício (“The Wicker Man”, EUA / Alemanha, 2006)

Genre :

[youtube KcRFaIRWON4]

Inacreditavelmente fraca refilmagem do clássico “O Homem de Palha” de 1973. O termo inacreditável vem do fato que o diretor desta nova versão é o ótimo Neil Labute de “A Enfermeira Betty“. Bem, o operário padrão de Hollywood Nicholas Cage (“O Motoqueiro Fantasma“) interpreta um policial que após um acidente em que não pôde fazer nada pra impedir a morte de mãe e filha, recebe uma carta de uma ex-namorada pedindo ajuda para encontrar sua filha sumida dentro da comunidade religiosa da qual faz parte numa ilha isolada.

Muito tempo é perdido entre alucinações e pesadelos que não agregam em nada no filme e ainda conta com um final que já se tornou lugar comum nas produções de suspense e terror da atualidade (por mais que seja refilmagem). Além do que o protagonista parece incrivelmente estúpido, denotando uma inocência não mais cabível nos nossos tempos.

Não é a toa que recebeu 5 indicações ao Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Filme, Pior Ator (Nicolas Cage), Pior Dupla (Nicolas Cage e seu casaco de urso), Pior Roteiro e Pior Remake ou Imitação Barata.

Nota 3,5


Ficha Técnica

Elenco:
Nicolas Cage
Ellen Burstyn
Kate Beahan
Frances Conroy
Molly Parker
Leelee Sobieski
James Franco

Direção:
Nick Cassavetes

Produção:
Neil LaBute

Fotografia:
Paul Sarossy

Trilha Sonora:
Angelo Badalamenti

 

2 Comments

Leave us a comment

  • saullo
    on

    mermao….q cabelo foi aquele?! AUSHAUSHAUSHAUHSAUHSAUHSU XD

  • silvio3611
    on

    Esse filme deveria se chamar ”ilha da tpm” … e coitado do ACEITADOR DESENFREADO DE PAPÉIS Nicolas Cage

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑