O Segredo da Cabana (“The Cabin in the Woods”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2011

Tem filmes que com todos os erros e deslizes, valem a pena apenas pela premissa sensacional. É o caso desse terror trash B que homenageia aquele segmento em que coisas horríveis acontecem numa cabana na floresta quando um grupo de jovens decide se instalar por lá (como em “A Morte do Demônio”).

A sacada da história é a seguinte: imagina que existe toda uma estrutura tecnológica comandada por executivos que propositalmente envia monstros e assombrações de toda sorte para aniquilar nossos heróis e tudo acompanhado por várias câmeras espalhadas como num reality show (uma espécie de “O Show de Truman” só que de terror). Se esse início não parece tão original e se você já imagina ter visto em algum lugar, é porque ainda não viu como a premissa evolui em sua execução comandada por Drew Goddard, um dos criadores de “Lost” e escrita por ninguém menos que Joss Whedon, diretor de “Os Vingadores”.

Engraçadíssimo é como a trama desmistifica as máximas do gênero, como por exemplo, porque as vítimas sempre tomam a decisão idiota de se separar quando deveriam ficar unidos, ou como numa situação de tensão um casal cisma em fazer sexo apenas para ser morto logo em seguida.

O elenco encabeçado por Chris Hemsworth (“Amanhecer Violento”) se mostra animado com as interpretações e variam, junto com o roteiro, entre o puro terror e uma comédia mais rasgada, além de terem ao seu dispor um ótimo design de produção (mesmo para um filme B) e efeitos especiais que não devem nada para outros filmes do gênero.

Lógico que nem tudo são flores: o diretor começa a se empolgar no último ato e os momentos que deveriam ser épicos se transformam em uma entropia generalizada num misto de comédia e ação perdendo um pouco da força do terror.

Com um desfecho que deve dividir opiniões, “O Segredo da Cabana” é fundamental para fãs de terror, de trash e até mesmo de aficionados pelo cinema, tamanhas as suas referências. Para os demais é, no mínimo, uma diversão despretensiosa, contando que se compre a idéia.

Ficha Técnica

Elenco:
Kristen Connolly
Chris Hemsworth
Anna Hutchison
Fran Kranz
Jesse Williams
Richard Jenkins
Bradley Whitford
Brian White
Amy Acker
Dan Payne
Jodelle Ferland
Dan Shea
Maya Massar
Sigourney Weaver

Direção:
Drew Goddard

Produção:
Joss Whedon

Fotografia:
Peter Deming

Trilha Sonora:
David Julyan

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑