O Segredo de Berlim (“The Good German”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2006

Steven Soderbergh é um diretor muito versátil. Faz pipocas como a saga dos 11, 12 e 13 Homens e um Segredo, arrisca-se no duvidoso Solaris e triunfa no totalmente experimental Bubble.

Em mais uma guinada, faz de “O Segredo de Berlim” um exercício estético, transformando-o num longa da década de 40, tanto nas cores preto e branco, quando nos créditos, trilha sonora e fotografia. Só por isso já valeria a pena ver. Mas também conta a interessante história de um jornalista (George Clooney, freqüente colaborador e sócio de Soderbergh) que ao chegar numa Alemanha pós 2ª Guerra, depara-se com um misterioso assassinato e tenta solucionar o crime.

As referências a Hitchcock são óbvias, muitas e deliciosas. Além disso, dá gosto ver o Homem Aranha Tobey Maguire num papel bem longe do super herói. O filme só perde um pouco de energia rumo aos cinco minutos finais porque o roteiro não conseguiu esconder a última revelação, a qual não é tão importante assim, quantos as outras, o que produz um certo anti-climax.


Ficha Técnica

Elenco:
George Clooney
Cate Blanchett
Tobey Maguire
Beau Bridges
Tony Curran

Direção:
Steven Soderbergh

Produção:
George Clooney
Ben Cosgrove
Greg Jacobs

Fotografia:
Peter Andrews

Trilha Sonora:
Thomas Newman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑