O Segredo de Brokeback Mountain (“Brokeback Mountain”, EUA, 2005)

Genre : ,

[youtube -xuugq7fito]

Quisera Gloria Perez ter pensado nesse filme para inspirar o conto fajuto da novela “América”. Dois cowboys passam longos meses isolados numa montanha cuidando do rebanho de um fazendeiro e acabam descobrindo o amor. Depois, o filme acompanha as vidas de Jack (Jake Gyllenhaal de “Zodíaco“) e Ennis (o finado Heath Ledger de “O Cavaleiro das Trevas“) depois do fim desse trabalho se separando, casando, tendo filhos e se reencontrando esporadicamente para passar curtos, porém importantes momentos juntos.

O filme é cheio de qualidades: ele é longo, mas essencial para que se desenvolvam os personagens com a calma que merecem. Além disso, o romance não soa forçado, justamente por causa desse desenvolvimento feito pelo diretor Ang Lee (de “Hulk“). A direção de fotografia é espetacular e foi corretamente indicada ao Oscar. As atuações – parte fundamental para o sucesso do filme – é impecável, com destaque para Ledger com seu personagem contido e atormentado (reparem como ele quase não move a boca quando fala), dando mais uma justa indicação ao Oscar.

Brokeback Mountain” é um drama obrigatório assim como Romeu e Julieta e Tristão e Isolda. O fato do casal em questão serem dois homens, a apenas um detalhe.

Nota 9


Ficha Técnica

Elenco:
Jake Gyllenhaal
Heath Ledger
Michelle Williams
Anne Hathaway
Randy Quaid
Anna Faris

Direção:
Ang Lee

Produção:
Diana Ossana
James Schamus

Fotografia:
Rodrigo Prieto

Trilha Sonora:
Gustavo Santaolalla

 

3 Comments

Leave us a comment

  • AUREA
    on

    Voce disse bem , é um “romeu e julieta”.Este filme è lindo, èpico, tràgico, romantico, um primor.Eu jà era fã de Heath Ledger, mas, apòs ver este filme me apaixonei perdidamente por ele.Ele lembra o genial Marlon Brando nesta longa-metragem.Custo à crer que ele tinha sò 25 anos quando fez este personagem, ele parece um ator veterano, foi uma atuação refinada.Que falta farà este australiano talentoso e charmoso!

  • saullo
    on

    cara…acho q esse foi um dos o melhor filme de romance q já vi…acho nao, com certeza esse é o melhor romance q já vi!
    é um filme onde, na minha opiniao, mostra a verdadeira dor que os homossexuais enfrentam, q nao está na social, mas sim em aceitar sua condiçao e assumir sua verdadeira identidade para si mesmo.

    nao recorreram à pornografias, à cenas promiscuas ou coisas do tipo, como geralmente acontece em varios filmes do genero. é um filme lento, leve, mas q corta o coraçao a cada momento.

    filme fodastico p caraleo, feito p acabar com preconceitos idiotas. vale muito a pena conferir!!

    e como o Aldo falou, “O fato do casal em questão serem dois homens, é apenas um detalhe.”

    aaaaahh…destaque para a ultima cena, a da camisa…que cena do caraaaaaaaleo!! nao tem como nao chorar, brother!!

    =)

  • patricia
    on

    Eu achei esse filme horrivel. um filme triste e deprimente, até as cenas de amor dos dois sãa violentas. Ta mais pra um filme polemico do que romance. Querem exemplo de romance homossexual ? assistam minhas mães, meu pai.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑