O Segredo de Marrowbone (“Marrowbone”)

Genre : , ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Estréia do diretor Sergio G. Sánchez que durante muito tempo foi roteirista e concebeu junto ao seu parceiro J.A. Bayona os sensacionais “O Impossível” e “O Orfanato”. Aqui inclusive ele usa alguns conceitos de reviravoltas de suas histórias anteriores.

Família de quatro irmãos foge para uma afastada chácara nos EUA atravessando o oceano por causa de alguém que pode ameaçar as suas vidas. Meses depois, eles ficam isolados em suas casas e conhecem a distante vizinha Allie (Anya Taylor-Joy de “Vidro”) que pode sem querer fazê-los revelar seu grande segredo.

Como todo bom ilusionista, a grande sacada da produção está em fazer o espectador acreditar que está vendo algo enquanto a verdade vai se movimentando nos bastidores e aos poucos provocando aquela tensão e gostosa sensação de incômodo no espectador, como se algo estivesse muito errado com aquilo que está vendo.

Um fator bastante positivo é a dinâmica entre os quatro membros da família Marrowbone, encabeçado por George MacKay de “Capitão Fantástico”, o que é potencializado quando a reviravolta final é desvelada. Tanto que o sentimento de família se sobrepõe a tal ameaça e, mesmo com um clima de terror, há um final que conforta o coração, transformando-se num belo drama, tal qual foi feito em “O Orfanato”.

Sergio G. Sánchez conduz com leveza, mas não deixa que o cenário único (90% do filme se passa dentro da casa) prejudica o ritmo da narrativa. E a trilha sonora do mestre Fernando Velázquez do imperdível “Durante a Tormenta” garante uma excelente ambientação com o termômetro do perigo sempre quente.

O Segredo de Marrowbone” é um suspense dramático que sabe enganar o espectador (no bom sentido) e se conecta com ele através das emoções despertadas com o competente elenco e direção. Vale muito a pena.

Ficha Técnica

Elenco:
George MacKay
Anya Taylor-Joy
Charlie Heaton
Mia Goth
Matthew Stagg
Nicola Harrison
Kyle Soller
Tom Fisher
Myra Kathryn Pearse
Paul Jesson
Robert Nairne

Direção:
Sergio G. Sánchez

Produção:
Belén Atienza
Álvaro Augustin
Ghislain Barrois

Fotografia:
Xavi Giménez

Trilha Sonora:
Fernando Velázquez

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑