O Segredo (“The Secret”, EUA, 2006)

[youtube -nWJ_K3a9G0]

Mãe e filha sofrem um acidente, onde a primeira morre, enquanto a outra entra em coma. Para a surpresa do pai (David Duchovny, o agente Mulder de “Arquivo X“), quando sua filha acorda, ela está com a personalidade e memórias da mãe. Uma das poucas situações sobrenaturais que resultam num drama, e não num suspense.

Daí os dois devem lidar com questões delicadas: imaginem a esposa no corpo da filha querendo ter relações sexuais com o marido; ou ela indo pra escola e descobrindo que sua filha usava drogas e era promíscua; e lógico, os dois tentando descobrir o que aconteceu de verdade, seja isso sobrenatural ou não.

O melhor é que o filme trata tudo de maneira honesta, sem nenhum tipo de apelação, fazendo com que o público confie na direção que a trama toma a partir do segundo ato. Duchovny está menos letárgico que o normal e Olívia Thirlby (uma das amigas de “Juno“) sei sai muito bem com seu primeiro papel de destaque, misturando inocência e sensualidade. Apesar de não haver lá nenhum grande clímax “O Segredo” consegue fechar todas as pontas como acontece na realidade: sem necessariamente ter todas as respostas.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
David Duchovny
Lili Taylor
Olivia Thirlby

Direção:
Vincent Perez

Produção:
Luc Besson
Virginie Silla Besson

Fotografia:
Paul Sarossy

Trilha Sonora:
Nethaniel Mechaly

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram