O Sequestro (“Kidnap”)

Genre : ,
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2017

O filme se divide em duas partes: uma muito ruim e outra menos ruim.

A primeira e pior é quando Karla (Halle Berry da bomba “Maré Negra”) tem o seu filho sequestrado e, ao invés de esperar pela polícia como todo mundo, resolve perseguir o seu sequestrador. E daí estamos diante de uma das piores perseguições automobilísticas da história do cinema. O diretor Luis Prieto não consegue fazer essa perseguição – que dura quase metade do filme – ser convincente. Os carros parecem andar devagar e as câmeras não dão a dinâmica de velocidade; os efeitos especiais de acidentes são sofríveis e a atuação de Berry dirigindo é pavorosa, fazendo caras e bocas, segurando o volante artificialmente firme a ainda falando consigo mesma só pra ter algum diálogo, ou melhor, monólogo. O roteiro também não pensa e faz com que o tal embate motorizado entre a improvável heróina e os sequestradores tenha furos monumentais que, numa situação normal não duraria nem dez minutos.

A partir da metade, a produção tem uma mudança relevante para melhor, ou menos pior. Aí sim, tanto as atitudes da protagonista, quanto suas consequências e os eventos paralelos fazem sentido e, inclusive, o diretor pela primeira vez na projeção consegue evocar um verdadeiro suspense, ainda que tímido. Até Halle Berry parece ter ficado mais à vontade no papel, além dos antagonistas desconhecidos que ficaram muito bem caracterizados onde sua decadência física se espelha na moral e é por isso que a rápida reviravolta no final, mesmo betando no lugar comum, é bem-vinda.

Só os últimos segundos que são completamente desnecessários, abusando um pouquinho da paciência do espectador.

O Sequestro” é um suspense que tenta ser ação, mas não decola, com uma péssima primeira metade, sendo um estranho caso de abaixo da média que pelo menos vai melhorando rumo ao final. Nem tudo está perdido.

Curiosidade: o filme foi feito em 2014, mas só lançado em 2017 porque a produtora na época estava à beira da falência.

Ficha Técnica

Elenco:
Halle Berry
Sage Correa
Chris McGinn
Lew Temple
Jason George
Christopher Berry
Arron Shiver
Kurtis Bedford
Carmella Riley
Brice Fisher

Direção:
Luis Prieto

Produção:
Halle Berry
Gregory Chou
Elaine Goldsmith-Thomas
Erik Howsam
Joey Tufaro

Fotografia:
Flavio Martínez Labiano

Trilha Sonora:
Federico Jusid

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑