O Sétimo Filho (“Seventh Son”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : , , ,
Release Date : 2014

Coincidência: ambos os ganhadores do Oscar 2015 tiveram papéis de vilões caricatos nos filmes seguintes a serem exibidos no cinema e ambos bem medianos. O ganhador do Oscar de melhor ator por “A Teoria de Tudo” Eddie Redmayne, fez um vilão pra lá de duvidoso em “O Destino de Jupiter”, enquanto Juliane Moore que venceu por “Para Sempre Alice” vive uma bruxa neste “O Sétimo Filho”.

A diferença de qualidade desses dois últimos filmes é pequena, mas ainda sensível. Faltou um pouco mais de cuidado nesta história sobre o caçador de bruxas Gregory (Jeff Bridges de “O Doador de Memórias” repetindo o mesmo papel dos seus últimos filmes) que após perder seu aprendiz, contrata o inexperiente Tom (Ben Barnes de “O Casamento do Ano”) para se juntar na luta contra a tal bruxa Malkin (Moore) que despertou de sua prisão com a lua vermelha.

As cenas de ação são bastante razoáveis e os ótimos efeitos especiais ambientam o público no mundo fantasioso onde a obra se situa. A ironia é que foi tão fácil tecnicamente fazer um mundo crível que esqueceram de crateras no roteiro que nada tem a ver com a magia. Para citar alguns exemplos grotescos:

– Gregory e Tom viajam para longe de seu povoado para a montanha onde vive Malkin e no caminho passam por uma cidade para enfrentar um feiticeiro. Quando Malkin resolve atacar essa cidade, a mão de Tom, a qual deveria estar dias longe dali, encontra-se na cidade, o que é geograficamente impossível.

– Tom aprende a ser ninja de uma hora pra outra.

– Malkin diz que uma bruxa a traiu em eventos passados e depois em outra cena diz que nunca pensou uma bruxa pudesse traí-la. Cadê a lógica???

– Antes de matar um adversário, Makin diz ele(a) será odiado(a) pelo povo. Mas se Malkin a matou, como o povo pode odiá-la. Parece que Makin está longe de ser uma bruxa coerente.

Além disso, ainda temos vilões que se comportam como personagens de vídeo game de acordo com seus poderes, dando um tom episódico à narrativa. E o desfecho não poderia ser mais esquisito, pois faz com que a relação entre Tom com a bruxa boa Alice (Alicia Vikander de “O Quinto Poder”) fique sem o menor sentido.

O Sétimo Filho” é daqueles filmes de ação e fantasia que só porque há elementos sobrenaturais e de ficção, pensa que pode insultar a mente do espectador com um roteiro desleixado e incoerente

Ficha Técnica

Elenco:
Jeff Bridges
Ben Barnes
Julianne Moore
Alicia Vikander
Antje Traue
Olivia Williams
John DeSantis
Kit Harington
Djimon Hounsou
Gerard Plunkett
Jason Scott Lee
Kandyse McClure
Luc Roderique
Zahf Paroo

Direção:
Sergey Bodrov

Produção:
Basil Iwanyk
Thomas Tull
Lionel Wigram

Fotografia:
Newton Thomas Sigel

Trilha Sonora:
Marco Beltrami

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑