O Suspeito Mora ao Lado (“Good Neighbours”, EUA, 2011)

Genre : ,

Louise (Emily Hampshire de “Die”) e Spencer (Scott Speedman de “A Minha Versão do Amor”) moram no mesmo prédio e são muito esquisitos para não dizer suspeitos, e têm uma estranha relação de amizade.

Até que chega de mudança um novo inquilino, Victor (Jay Baruchel de “Ela é Demais pra Mim”). Sua chegada coincide com o início de uma série de assassinatos nas redondezas. O serial killer pode (ou não) ser um deles e todos passam a desconfiar uns dos outros, até que um deles arquiteta um plano sinistro para colocá-los em rota de colisão.

Apesar de ser um filme que demora para construir sua narrativa, inclusive o lapso temporal nos breves 99 minutos é até que grande, “O Suspeito Mora ao Lado” conserva o suspense sobre a identidade do assassino até o terceiro ato com o diferencial de que muda o foco mais para a relação bizarra entre os três vizinhos do que para o enigma da identidade do vilão.

O elenco até que está correto, sendo Speedman o destaque e Baruchel o elo mais fraco por continuar com seus maneirismos exagerados herdados de suas inúmeras comédias românticas. Agora há uma cena especial onde Emily Hampshire está soberba misturando fragilidade e, porque não dizer, coragem. Será fácil detectar quando a cena chegar.

Sendo claramente uma produção B, perde pela trilha sonora praticamente inexistente e uma edição que pode desagradar os mais afoitos. Contudo, a produção conta com um roteiro original e uma história bem contada que mesmo com seus altos e baixos, finaliza de forma satisfatória e se torna uma boa opção para um DVD de fim de semana.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Scott Speedman
Jay Baruchel
Emily Hampshire
Xavier Dolan
Gary Farmer
Kaniehtiio Horn
Jacob Tierney

Direção:
Jacob Tierney

Produção:
Kevin Tierney

Fotografia:
Guy Dufaux

 

4 Comments

Leave us a comment

  • Nath
    on

    ODIEEEEEI esse filme, realmente ele tinha tudo pra ser um bom filme, mas o final, HORRIVEL !

  • Elen
    on

    Deixou muito a desejar, tinha tudo para ser um ótimo filme..

  • Daniel Olivieri
    on

    O filme é interessante e tem um humor inglês que eu gosto. Acredito que ficaram algumas brechas, como Spencer perceber que foi visto por Victor e não desconfiar de que este estaria o convidando para jantar mesmo sabendo deste fato. Também Louise passa de uma mulher preocupada por ver um serial killer à solta, para uma assassina que vê Spencer andando e nem se preocupa com isso, de tão entretida que está com o assassinato que acabou de cometer. Porém por ser um filme tragicômico, onde a realidade passa para segundo plano, acredito que ele conseguiu a licença para tudo isso. Bom filme e ótimo entretenimento.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑