O Tiro (“A Single Shot”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country : , ,
Release Date : 2015

Sam Rockwell do novo “Poltergeist: O Fenômeno” é John, um caçador recém separado que vive isolado em sua casa na floresta. Ao sair pra caçar como faz usualmente, sem querer atira e mata uma jovem desconhecida. Petrificado de medo, esconde o corpo, mas acha uma alta soma em dinheiro. Logicamente o dinheiro tem dono e daí começam os problemas.

Rockwell que sabe bem carregar um filme sozinho (veja “Lunar” pra entender melhor) brilha quando fica cada vez mais neurótico e com mania de perseguição que pode ou não ser concreto. E o roteiro explora isso com bastante propriedade, sempre deixando o espectador em dúvida, até pelo menos a metade do filme, quando começa a esclarecer os mistérios.

Pra dar um clima inusitado, a trilha sonora de Atli Örvarsson (“Os Instrumentos Mortais”) literalmente toca o terror com acordes que beiram o sobrenatural, dando uma atmosfera mais ameaçadora a cada minuto.

Destaque também para Jason Isaacs, o eterno Lucius Malfoy de “Harry Potter” que está irreconhecível como um misterioso personagem que ajuda a desvendar alguns fatos. O desfecho redentor é sensacional dando um ar de justiça crua, ao mesmo tempo que é consistente com o que a trama propõe.

O Tiro” é um suspense minimalista não comercial com uma história envolvente e um protagonista de peso e tem tudo para agradar os amantes do gênero que se interessam por algo mais do que simples escapismo.

Ficha Técnica

Elenco:
Sam Rockwell
William H. Macy
Ted Levine
Kelly Reilly
Jason Isaacs
Joe Anderson
Jeffrey Wright
Ophelia Lovibond
Amy Sloan
W. Earl Brown
Heather Lind
Christie Burke
Jenica Bergere
Lana Giacose
David Flannery

Direção:
David M. Rosenthal

Produção:
Chris Coen

Fotografia:
Eduard Grau

Trilha Sonora:
Atli Örvarsson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑