O Túnel (“The Tunnel”, Austrália, 2011)

Genre : ,

Mais um exemplar de terror feito com a mesma técnica que “A Bruxa de Blair” popularizou, desta vez vindo da Austrália. Muito parecido com o obscuro “8213: Gacy House”, só que mais aprimorado, o filme, que conta com um elenco desconhecido, retrata como se fosse aquele programa da Discovery Channel “Sobrevivi”, onde o episódio conta a história de um grupo de repórteres que vão fazer uma matéria sobre os túneis abandonados de metrô e acabam sendo atacados por uma estranha criatura.

A produção conseguiu o feito de contextualizar bem a história antes de jogar os personagens na ação, sem com isso saturar a paciência do espectador. E familiarizados com os personagens, o público consegue ter mais afinidade com eles e se importar com o que acontece.

Infelizmente o roteiro cai nas mesmas limitações de tornar ação muitas vezes complexa de ser identificada, o que pode transformar a tensão (objetivo) em apenas um incômodo e desconcentração. Pior é o erro fatal cometido em simplesmente revelar logo início quem sobrevive. E o que torna ainda mais frustrante é que conhecer os sobreviventes praticamente é a base do tal programa.

“O Túnel” trabalha muito bem a questão de efeitos sonoros com ótimos sustos e consegue segurar a técnica de câmera na mão sem forçar a barra. Pena que o início já desmascara o final e, para quem gosta de explicações, é mais um filme pra ficar devendo.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Bel Deliá
Andy Rodoreda
Steve Davis
Luke Arnold
Goran D. Kleut

Direção:
Carlo Ledesma

Produção:
Julian Harvey
Enzo Tedeschi

Fotografia:
Shing Fung Cheung
Steve Davis

Trilha Sonora:
Paul Dawkins

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑