O Turista (“The Tourist”, EUA / França, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Refilmagem do fraquinho filme francês “Anthony Zimmer – A Caçada” de 2005. Elise (Angelina Jolie de “Salt“) está sendo vigiada pelo FBI, pois é amante de um meticuloso contador que roubou milhões de um gangster através de uma operação ilegal que lesou a Receita Federal.

Ela recebe uma mensagem de seu misterioso amado para que entre num trem e escolha uma pessoa com o mesmo tipo físico para fingir que está com ele, dando a entender aos agentes federais que o coitado seria o vilão. O “pato” é Frank (Johnny Depp de “Alice no País das Maravilhas“) um atrapalhado professor de matemática. O problema é que os mafiosos também o confundem com o fraudador (segundo consta ele teria passado por cirurgias plásticas e mudado seu rosto), o qual ninguém sabe quem é. Daí inicia-se uma caçada e Frank deve escapar dos mafiosos e, lógico, conquistar Elise.

Apesar do carisma inquestionável do casal de protagonistas, a química deles é fraquíssima. Jolie parece sempre interpretar ela mesma, ou melhor uma eterna Lara Croft, inabalável e indestrutível, e daí nunca chegamos a nos preocupar com a vida dela. Depp faz o oposto numa melhor caracterização, mesmo que de vez em quando até lembre o Capitão Jack Sparrow de “Piratas do Caribe“.

As cenas de ação deixam muito a desejar e a própria fotografia não realça nem Paris, nem Veneza, localidades onde o filme se passa. O roteiro tem furos imensos e a primeira questão plausível a se fazer ao findar da produção é: e se Elise tivesse escolhido outro homem? Só isso já desarmaria completamente o resto do roteiro.

O Turista” é uma ótima oportunidade de ver Angelina Jolie em sua melhor forma física e se apaixonar por ela a cada minuto. Também pode servir para os fãs de Depp que procuram um desempenho no mínimo engraçado. Mas pouco funciona e chega próximo do limite de não passar nem como diversão pueril do fim de semana. Por pouco.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Johnny Depp
Angelina Jolie
Paul Bettany
Timothy Dalton
Steven Berkoff
Rufus Sewell
Christian de Sica
Alessio Boni

Direção:
Florian Henckel von Donnersmarck

Produção:
Gary Barber
Roger Birnbaum
Jonathan Glickman
Tim Headington
Graham King

Fotografia:
John Seale

Trilha Sonora:
James Newton Howard

 

1 Comment

Leave us a comment

  • silvio3611
    on

    Johnny Depp eh o melhor do mundo, mas … acho q esse tipo de papel não serve pra ele, acho q ele topou fazer só por causa da Angelina rs bobinho né?!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑