O Último Guarda-Costas (“London Boulevard”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2010

Colin Farrell de “Sete Psicopatas e um Shih Tzu” é Mitchel, um ex-presidiário que deseja sair da vida do tráfico. Então ele arranja um emprego de guarda-costas de uma atriz que vive em depressão, Charllote (Keira Knightley que fez outro papel depressivo em “Um Método Perigoso”). Daí as duas coisas mais óbvias do mundo acontecem:

1) Eles vão ter um caso.

2) A Máfia vai atrás do protagonista pra não deixa-lo sair do mundo do crime.

E é com todos os clichês possíveis e imagináveis deste gênero que o espectador deve lidar. Talvez pela história ser tão desconexa e incoerente e o filme não ter se decidido se é comédia, drama, romance ou suspense, o elenco escolheu atuar no piloto automático. Farrell repete a sua cara de paisagem e quase toda a projeção, como se sem saber o que está fazendo. Knightley parece ter gostado de uma personalidade depressivo-psicótica, ou então é apenas uma caricatura de si própria. Ray Winstone de “Branca de Neve e o Caçador”, interpreta o vilão / gangster de sempre. O destaque vai para o versátil David Thewlis de “Anônimo” como o tutor de Charllote. Pena que tem uma participação muito pequena.

Tendo se destacado como o roteirista oscarizado de “Os Infiltrados”, a estréia de William Monahan é praticamente um desastre. Baseado num livro de Ken Bruen, Monahan escreveu o roteiro diluindo toda a essência do que poderia haver no filme, em situações que não despertam nenhum impacto e muito menos tem um encadeamento atraente. Tenta fazer uma espécie de produção hipster, usando do visual blasé do elenco e uma trilha descolada, mas faz um produto pseudo independente, sem apelo, sem gosto e com um final que procura dar um soco no estômago do público, mas que não faz nem cócegas, justamente pela falha de não se ter desenvolvido os personagens a pontos de nos importarmos com ele. “O Último Guarda-Costas” é um dos filmes mais chatos com grandes atores dos últimos tempos.

Ficha Técnica

Elenco:
Colin Farrell
Keira Knightley
David Thewlis
Anna Friel
Ben Chaplin
Ray Winstone
Eddie Marsan
Sanjeev Bhaskar
Stephen Graham
Ophelia Lovibond
Jamie Campbell Bower
Velibor Topic
Lee Boardman
Alan Williams

Direção:
William Monahan

Produção:
Quentin Curtis
Tim Headington
Graham King
William Monahan

Fotografia:
Chris Menges

Trilha Sonora:
Sergio Pizzorno

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑