O Vingador do Futuro (“Total Recall”, EUA, 2012)

Quem não lembra de Arnold Schwarzenegger quebrando tudo no clássico da ficção científica de ação de 1990? Do jeito que Hollywood é chegada a uma reciclagem era uma questão de tempo para um remake.

A premissa é a mesma: Quaid (Colin Farrel de “Caminho da Liberdade”) é um operário que vai a um lugar chamado Total Recall que te dá novas memórias como uma espécie de diversão descompromissada. Só que durante o processo, algo dá errado e ele é acusado de ser um agente secreto, coisa que nem ele lembra. Então ele terá que desvendar a conspiração e verá que a verdade é muito maior do que ele imagina.

O que muda um pouco é a própria conspiração em si, a qual desta vez não envolve Marte e sim se passa dentro do planeta Terra. A trama é suficientemente eficaz para manter o espectador atento e mesmo forçando a barra da inteligência do público, não compromete o resultado narrativo. O elenco parece se divertir, mas também se comprometendo no papel para que a produção não vire um daqueles enlatados cômicos de ação.

Nesta nova versão Sharon Stone é substituída por Kate Beckinsale de “Contrabando” e esposa do diretor, enquanto Rachel Ticotin é substituída por Jessica Biel de “Noite de Ano Novo”, um baita upgrade, diga-se de passagem.

Baseado no conto de Philip K. Dick, esse novo “O Vingador do Futuro” talvez não chegue ao patamar do original e nem tem um desfecho tão filosófico quanto, mas é pura ação e diversão com todos os seus elementos muito bem calibrados.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Colin Farrell
Kate Beckinsale
Jessica Biel
Bryan Cranston
Bokeem Woodbine
Bill Nighy
John Cho
Will Yun Lee
Milton Barnes
James McGowan
Natalie Lisinska
Michael Therriault
Stephen MacDonald

Direção:
Len Wiseman

Produção:
Toby Jaffe
Neal H. Moritz

Fotografia:
Paul Cameron

Trilha Sonora:
Harry Gregson-Williams

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑