Obsessão (“The Paperboy”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Release Date : 2012

Um filme feito de momentos, mas momentos tão bons que até ofuscam a história. Zac Efron de “Um Homem de Sorte” é Jack, um jovem adolescente que mora na América sulista e racista da década de 60. Quando o irmão jornalista Ward (Matthew McConaughey de “Magic Mike”) volta pra cidade para investigar um caso antigo de assassinato, ambos se deparam com o misterioso e grotesco suspeito Hilary (John Cusack de “O Corvo”) e sua namorada suburbana Charlotte (Nicole Kidman de “A Pele”), a qual imediatamente atrai a atenção de Jack, causando uma paixão platônica.

Abordando temos como o racismo, a homossexualidade, o preconceito e maturidade, a produção abraça tantos temas que praticamente não tem tempo para cuidar da trama principal sobre o tal crime e se Hilary é ou não culpado. Entretanto, todos os temas (inclusive este) são tratados com uma intensidade muito forte quando se abre espaço para cada um deles. E mesmo com algumas sequencias apelativas (por exemplo, cena de Charlote urinando em Jack por causa de uma queimadura de água viva), quase nenhuma é gratuita e tem como objetivo expor a própria verdade dos personagens.

Ainda, o diretor Lee Daniels de ótimo “Preciosa” filmou num estilo de cinema baseado na década de 70, incluindo a ótima trilha sonora do parceiro Mario Grigorov, presente em seus filmes.

O último ato chega a ser tão tenso e intenso que o espectador deve sair da projeção com a opinião dividida. Isso é porque o diretor conseguiu fazer do roteiro de “Obsessão” que pouco traz de narrativa, uma colcha de temas muito bem costurados que mostram o retrato de uma época e não uma simples história. Uma obra bem diferente do circuito comercial que vale a pena ser apreciada.

Ficha Técnica

Elenco:
Zac Efron
Matthew McConaughey
Nicole Kidman
John Cusack
David Oyelowo
Scott Glenn
Ned Bellamy
Nealla Gordon
Macy Gray

Direção:
Lee Daniels

Produção:
Ed Cathell III
Lee Daniels
Cassian Elwes
Hilary Shor

Fotografia:
Roberto Schaefer

Trilha Sonora:
John Powell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑