Obsessiva (“Obsessed”, EUA, 2009)

Genre :

[youtube czmk4Uykykw]

É impossível assistir a “Obsessiva” sem lembrar o célebre clássico “Atração Fatal” com Michael Douglas. Por um lado é covardia comparar o time feminino de ambos. Mesmo em 1987, as duelistas na trama de Adrian Lyne, Glenn Close e Anne Archer, apesar de boa atrizes, deixavam muito a desejar no sentido estético.

Já em “Obsessiva“, do diretor Steven Shill, já experiente em seriados como “Dexter” e “The Tudors“, temos exemplos do que Hollywood tem melhor em termos de beleza: de um lado, temos a cantora e cada vez mais atriz Beyoncé Knowles (“Cadillac Records“) como Sharon, talvez o melhor que o ébano já conseguiu produzir com um sorriso e um olhar que derretem qualquer um. E derreteu o coração de Derek (Idris Elba de “Alma Perdida“), executivo bem sucedido que a conheceu quando ela era sua secretária. Nada besta, Sharon só permite que ele tenha profissionais do sexo masculino trabalhando com ele.

Do outro lado temos a estonteante Ali Larter (“Resident Evil 3 – A Extinção“) como Lisa, no mesmo nível de beleza de Beyoncé, porém diametralmente oposta, branquinha, esguia, loira, com um sorriso maroto capaz de seduzir até uma estátua. Ela por acaso substitui o secretário de Derek e começa um jogo de sedução, levado às últimas conseqüências.

Continuando a comparação com “Atração Fatal“, nesta incursão de 2009, fica claro que mesmo com um roteiro enxuto e uma narrativa que pode prender o espectador, “Obsessiva” ainda deixa muito a desejar sobre até onde uma trama pode chegar. E não vai longe. Politicamente correto até demais, o personagem de Elba nunca tem a chance de chegar em limites como Michael Douglas o fez 22 anos antes. Beyoncé só ganha força a caminho do final e o grande confronto parece ter algo de infantil e talvez artificial.

Para o público masculino, ver essas duas beldades com a melhor produção estética que Hollywood pode dar, desfilando na tela, já seria motivo suficiente para alugar esse DVD. Para quem gosta do bom cinema, “Obsessiva” chegará a ser um razoável Supercine daqui a alguns anos, mas nunca ao posto que um dia foi “Atração Fatal“.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Idris Elba
Beyoncé Knowles
Ali Larter
Bruce McGill
Jerry O’Connell
Christine Lahti
Matthew Humphreys

Direção:
Steven Shill

Produção:
William Packer

Fotografia:
Ken Seng

Trilha Sonora:
James Michael Dooley

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑