Oeste Sem Lei (“Slow West”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2015

Às vezes um drama pode ser mais violento que um filme de ação. No caso de “Oeste sem Lei”, tanto literalmente quando emocionalmente.

Kodi Smit-McPhee de “Meu Nome é Dolemite” é Jay, um jovem ingênuo que atravessou o Atlântico indo parar no velho oeste para tentar encontrar o amor de sua vida, Rose (Caren Pistorius de “Cargo”). Então ele conhece o mercenário Silas (Michael Fassbender, o Magneto jovem de “X-Men”) que lhe provê proteção em troca de dinheiro. Mal Jay sabe que há algo perigoso escondido por trás de Silas.

Um dos grandes trunfos da produção é revezar entre uma bela fotografia de Robbie Ryan de “História De Um Casamento” com a crueza da vida e da morte que se fazem presentes ao longo da projeção.

A tensão e o suspense ficam por conta da motivação de Rose de estar nos EUA e das intenções de Silas. O protagonista Jay funciona como o ideal platônico de amor de onde o roteiro extrai grande parte de sua força, seja pelo sentimento do personagem ou seja pelo contraste desse com a realidade que o cerca.

Desde o início, a narrativa mostra que mais do que ser apenas sem lei, o oeste dos nossos personagens é aleatório sem o mínimo sentimento com quem quer que seja e até mesmo os heróis podem ter comportamentos condenáveis frente a determinadas situações.

O clímax é um soco no estômago seja pela batalha final ou pelo simbolismo que até mesmo uma única bala pode ter dependendo de quem a dispara e de quem a recebe. “Oeste Sem Lei” é uma ótima declaração de realidade num mundo tão glamourizado como Hollywood, mesmo com alguns clichês que não fogem ao gênero.

Ficha Técnica

Elenco:
Kodi Smit-McPhee
Michael Fassbender
Ben Mendelsohn
Caren Pistorius
Bryan Michael Mills
Madeleine Sami
Eddie Campbell

Direção:
John Maclean

Produção:
Iain Canning
Rachel Gardner
Conor McCaughan
Emile Sherman

Fotografia:
Robbie Ryan

Trilha Sonora:
Jed Kurzel

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑