Olhos da Justiça (“Secret in Their Eyes”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Remake do vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2009, o sensacional “O Segredo de Seus Olhos”. Como americano não gosta de ler legenda, eles não só traduziram como “americanizaram” a produção original.

Passado num mundo pós 11/9, Chiwetel Ejiofor de “Perdido em Marte” faz as vezes de Ricardo Darin como Ray, agente do FBI que foi transferido para a divisão antiterrorismo atuando junto com sua grande amiga Jess (Julia Roberts de “Álbum de Família”, além de começar a ter sentimentos pela nova assistente de promotoria Claire (Nicole Kidman de “As Aventuras de Paddington”. Quando a filha de Jesse é assassinada perto de uma célula terrorista, os esforços de Ray para capturar o assassino parecem ser em vão e treze anos, depois ele tenta dar um fim na história.

Enquanto no original a vítima era a esposa, neste, o fato de ser mãe e filha inicialmente potencializa o drama e Julia Roberts dá um show de interpretação. Inclusive foi dela a idéia de tirar as luvas para poder agarrar a filha já sem vida no latão de lixo (é uma cena sutil, mas uma das mais poderosas). A partir daí o roteiro americano parece dispensar as sutilezas que dava uma tridimensionalidade ao original e polariza a narrativa entre o frustrado romance entre Ray e Claire, e a investigação policial tanto nos flashbacks quanto no período atual, tornando-se um daqueles filmes policiais padrão Made in USA.

Praticamente todas as boas reviravoltas estão lá, as atuações e os personagens são bem desenvolvidos, mas comparando as duas produções, vemos um roteiro escrito pra uma inteligência inferior, quando no último ato, insistem em diversos flashbacks desajeitados só para que o espectador se toque do que está para acontecer, ao invés dar a chance para ele próprio juntar os pedaços do que viu e tentar tirar suas conclusões.

Entre os erros e acertos do diretor de “Quebra de Confiança” Billy Ray, “Olhos da Justiça” cumpre aquilo que promete mesmo sem jamais poder ser comparado ao fenomenal original “O Segredo de Seus Olhos”.

Curiosidade: O diretor de fotografia Daniel Moder é o marido de Julia Roberts na vida real.

Ficha Técnica

Elenco:
Chiwetel Ejiofor
Nicole Kidman
Julia Roberts
Dean Norris
Alfred Molina
Joe Cole
Michael Kelly
Zoe Graham
Patrick Davis

Direção:
Billy Ray

Produção:
Matt Jackson
Mark Johnson

Fotografia:
Daniel Moder

Trilha Sonora:
Emilio Kauderer

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑