Olhos Famintos 3 (“Jeepers Creepers 3”)

Genre :
Actor : , , ,
Country :
Release Date : 2017

Algumas franquias não sabem quando parar e acabam se transformando numa caricatura de si própria. Não é o caso de “Olhos Famintos 3”, pois este fez pior: pegou uma premissa que poderia ser promissora e executou da pior forma possível acrescentando elementos absurdos que só servem para esticar o tempo de projeção e torrar a paciência do espectador.

Era promissor quando vemos no início que a continuação se passa logo depois do primeiro em 2001, quando apenas a garota do final sobrevive e a polícia ainda tenta caçá-lo. A personagem interpretada por Gina Philips não aparece aí por conta do baixíssimo budget de produção.

Sem dinheiro e com poucas idéias, o filme começa a traçar cenários absurdos nessa caça à criatura. O pior de todos é que agora a motivação do demônio é encontrar uma parte dele mesmo (uma mão) que fora enterrada num sítio nas redondezas e que, segundo a lenda, conteria o segredo para mata-lo de vez. Essa foi uma das grandes pisadas de bola do roteiro porque mais de um terço do filme é gasto nessa trama e simplesmente nada acontece.

O diretor Victor Salva – que também cometeu a bomba “A Casa Escura” – foi esvaindo dinheiro ao longo dos anos e nessa agora cria efeitos especiais de última categoria, apesar de que algumas cenas devem deixar os fãs do gênero slasher com um leve gostinho de satisfação por mostrar um pouco de violência explícita. Se é que pode ser considerado interessante é a participação do carro utilizado pelo vilão como um personagem em si só, visto que ele se transforma numa máquina de matar e protagoniza algumas boas cenas trash.

Sem nenhuma história relevante durante a maioria do tempo, a segunda única idéia boa é a sinalização de que este filme preenche a lacuna entre o primeiro e o segundo (não vou revelar o que é) e assim fecha um arco de história completo. Ou seja, “Olhos Famintos 3” é uma idéia boazinha cercada por enganação, enrolação e incompetência pode todos os lados.

Curiosidades:

– O diretor Victor Salva já foi preso por assédio de menores em 1988.
– Segundo o diretor, a criatura faz seu ritual desde antes do advento da tecnologia.
– O filme teria se chamado “Olhos Famintos: Catedral”, mas depois ficou apenas como “Olhos Famintos 3” (em inglês também). Não entendi a referência sobre essa catedral, pois não há nenhuma na trama. A não ser que estivessem se referindo ao carro dele que parece ter personalidade própria.

Ficha Técnica

Elenco:
Stan Shaw
Gabrielle Haugh
Brandon Smith
Meg Foster
Jordan Salloum
Chester Rushing
Jason Bayle
Ryan Moore
Michael Sirow
Joyce Giraud
Michael Papajohn
Cade Burk
Patrick Thomas Cragin
Justin Dwayne Hall
Gina Philips
Jonathan Breck

Direção:
Victor Salva

Produção:
Michael Ohoven
Victor Salva
Jake Seal

Fotografia:
Don E. FauntLeRoy

Trilha Sonora:
Andrew Morgan Smith

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑